Os elétricos históricos da linha 18, que fazem a ligação do Carmo/Clérigos e do Passeio Alegre retomaram a circulação esta terça-feira, 31 de janeiro. Ainda assim, há algumas alterações.
Depois de alguns meses fora de circulação devido às obras da linha rosa do metro, que impediam a passagem na zona do Hospital de Santo António e do Jardim do Carregal, é possível voltar a usar a linha 18. Esta linha funcionará agora diariamente entre as 9h45 e as 17h15, com uma frequência de 30 minutos.
Esta retoma será feita ainda com algumas alterações, sendo que a paragem do fim da linha 18 na zona do Carmo/Clérigos passa agora a ser em frente à Torre dos Clérigos, enquanto no Jardim da Cordoaria passa a haver uma nova paragem, para entrada e saída de passageiros. O troço da Rua da Restauração entre o Jardim da Cordoaria e a Rua Dr. Alberto Aires de Gouveia contará com o apoio da Polícia Municipal do Porto, uma vez que há a necessidade de ser feito em sentido contrário.
“A Linha 18 proporciona aos passageiros uma viagem cativante entre a parte superior da cidade (Cordoaria) e a Foz, através da qual é possível apreciar as mais belas vistas do Porto, ao longo do rio Douro, assim como uma vista sobre Vila Nova de Gaia ao passar próximo dos Jardins do Palácio de Cristal, na subida da Rua da Restauração”, diz a STCP em comunicado.
Desde 31 de janeiro, também a linha 1 tem alterações, passando a ter frequências de 20 minutos entre o Infante e o Passeio Alegre. Todas as alterações e informações atualizadas estão disponíveis no site da STCP.
