Depois de ter realizado vários open days em Portugal em julho e agosto, a Emirates prepara-se para recrutar novos tripulantes de cabine no País. A companhia aérea de luxo, sediada no Dubai, vai passar por quatro cidades em novembro com o objetivo de aumentar a equipa que conta, atualmente, com 24.500 tripulantes de várias nacionalidades.
É uma boa oportunidade para quem sonha trabalhar a 11 mil metros de altitude e gosta de viajar, já que terá “a oportunidade de explorar novos destinos enquanto trabalha”. A companhia aérea, fundada em 1985, voa atualmente para 157 destinos, em 83 países.
As sessões de recrutamento arrancam a 9 de novembro, domingo, em Lisboa, às 9 horas no Hotel Lisbon Marriott. Segue-se o Porto, a 11 de novembro, segunda-feira, às 9 horas no Porto Palácio Hotel & Spa.
A 26 de novembro, quarta-feira, a empresa volta a Lisboa para mais uma sessão no Hotel Lisbon Marriott a partir das 9 horas. No dia 28, sexta-feira, será a vez de passar por Coimbra. Estará no Hotel Coimbra Aeminium a partir das 9 horas. Por fim, a 30 de novembro, domingo, a sessão irá realizar-se em Braga, à mesma hora, no Hotel Melia Braga.
Os open days têm entrada livre e não é preciso fazer um registo prévio. No entanto, a companhia aconselha a que os interessados estejam a par dos requisitos pedidos antes de irem aos eventos. Os candidatos devem saber falar e escrever fluentemente em inglês e ter, no mínimo, 1,60 metros de altura — para conseguir chegar a compartimentos a 2,12 metros. É obrigatório não terem tatuagens visíveis e é valorizada a experiência anterior em hotelaria ou atendimento ao público. Pode conhecer todas as exigências da empresa online.
No entanto, há também alguns atrativos para futuros colaboradores, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela empresa, transporte grátis de e para o trabalho, seguro médico e alguns descontos em compras e atividades de lazer no Dubai. Caso seja escolhido, terá uma formação de oito semanas, nas instalações da empresa no Dubai, onde, aliás, vivem os colaboradores da Emirates.

LET'S ROCK






