na cidade

Espaço Aurora faz um ano e tem novas atividades grátis para conhecer

O projeto vai chegar a algumas escolas. Até existe um espetáculo preparado para o aniversário.
Os miúdos vão adorar

O Espaço Aurora completa um ano a 10 de outubro e já está a pensar nas comemorações desse dia. Até lá, há muitas novidades para conhecer neste arranque do ano letivo e até uma semana com aulas grátis para experimentar.

Neste espaço artístico de aprendizagem podem entrar crianças desde os dois meses de idade e é até nesse período antes da ida para a creche que muitas das atividades estão focadas. Há de tudo um pouco, desde pintura, música, expressão corporal, desenho em movimento ou mesmo atividades com materiais naturais.

Para o novo ano letivo, mantêm-se algumas atividades como o Despertar dos Sentidos — exploração sensorial para crianças até aos três anos —, o Despertar da Arte, com grupos dos três aos seis anos e dos seis aos 12 anos, as atividades de dança para grávidas e recém mamãs. Mas há mais novidades para descobrir.

As oficinas Despertar do Teatro passam agora a ter um grupo dos 12 aos 18 anos, além do que já havia dos 6 aos 12 anos. Ao mesmo tempo, as atividades Em Forma e Baby Fusion, dedicadas a grávidas e recém mamãs, passam a ter um maior destaque. Estas são atividades para grupos de um máximo de seis pessoas em que as mães podem estar à vontade enquanto os bebés as acompanham ou fazem outras atividades. Também as atividades de Despertar para a Música ganham novo destaque para crianças dos três aos seis anos e as aulas de instrumento a partir dos seis anos.

Com este aumento do número e variedade das atividades, também a equipa alargou, com professores especializados tanto na área da música como da ginástica.

Para experimentar todas estas atividades e saber qual ou quais se adequam mais às suas necessidades, vai ser possível participar gratuitamente. Essa experiência vai acontecer na semana de 24 a 29 de setembro e para garantir o lugar basta enviar um email (geral@nullespacoaurora.art) ou contactar diretamente a escola (917 148 283).

A programação variada ao fim de semana é uma aposta para manter ao longo deste ano, sempre destinada a famílias e com oportunidade de fazer pequenos eventos como aniversários ou reuniões de família. A agenda será sempre divulgada ao longo dos meses.

Outra das novidades para este ano é que o Espaço Aurora passa a ter uma parceria com a Escola Básica S. Miguel de Nevogilde e com a escola Oga Mitá. Desta forma, as crianças poderão ter as atividades na própria escola, a um preço que as torna acessíveis a mais famílias.

A 10 de outubro o Espaço Aurora comemora ainda o seu primeiro aniversário e já está a preparar a festa. Será reposto o espetáculo da Som do Algodão que deu início a esta aventura de Susana Brandão em 2020.

Carregue na galeria para ficar a saber um pouco mais sobre o trabalho do Espaço Aurora.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Dom Domingos Pinho Brandão,122
    4150-527 Porto

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA