Já começou mais uma edição do programa municipal Porto com Sentido. Desta vez, há três novas habitações para arrendamento acessível, num concurso que encerra às 18 horas de 16 de janeiro.
Nesta, que é a 18.ª edição do concurso, as habitações têm áreas entre os 50 e os 79 metros quadrados, sendo que as rendas estarão, pelo menos, 20 por cento abaixo do preço de mercado. Desta vez, as habitações disponíveis localizam-se nas freguesias de Ramalde, Bonfim e Paranhos.
As habitações disponíveis são de tipologia T1 e T2, sendo que as respetivas rendas não ultrapassarão os valores máximos de 410,90€. Para candidatar-se, será necessário ter um agregado familiar com um mínimo de uma pessoa por quarto e obedecer a um conjunto de regras disponibilizadas na página do concurso.
“O Porto com Sentido, gerido pela Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis. Este programa municipal contempla, ainda, a possibilidade de existir um subsídio no apoio à renda que, em alguns casos, pode chegar a 50 por cento e que é calculado de acordo com as características dos agregados”, explica a autarquia no seu site.
Todas as informações estão disponíveis no site da Porto Vivo, através do qual devem ser feitas as candidaturas ao concurso. Quem preferir, poderá ainda apresentar a sua candidatura presencialmente nas instalações da Porto Vivo, sendo que nesse caso deverá fazer o prévio agendamento.