Preparem-se os estudantes — e não só — porque as famosas noites Mete Segunda estão de volta às segundas-feiras portuenses. Os eventos regressaram à discoteca Eskada na última segunda-feira, 28 de novembro, e já está a ser preparada a festa do sétimo aniversário.
A organização classifica o projeto como “uma das marcas mais antigas de Portugal” no que diz respeito às festas noturnas. Com o slogan “bebidas de primeira, a preços de segunda”, destaca-se entre o público universitário precisamente pelos preços acessíveis das bebidas.
Criado em 2015, o projeto vai assinalar os sete anos de existência na festa da próxima segunda-feira, 5 de dezembro. A organização promete surpresas e garante que serão reveladas mais informações até lá através das redes sociais.
Inicialmente, a ideia surgiu pela mão de um grupo de amigos cujo objetivo era mudar as segundas-feiras da cidade, pensando também em “todos aqueles que acreditam que todos os dias são dias de festa”. Todos eles eram estudantes e com forte ligação a associações académicas das respetivas faculdades e não só.
Ao longo dos anos passaram por vários locais como a Boite ou a discoteca Eskada, mas também chegaram a levar a sua animação a outros pontos do País. As temáticas foram sempre evoluindo e criando algum dinamismo a estas noites de segunda-feira, destacando-se pela irreverência.
“Durante a pandemia fomos obrigados a parar. Contudo, mesmo nessa fase procurámos realizar algumas live streams de forma a alimentar o nosso público. A paragem fez com se renovasse o nosso público, nesse ano, e muitos estudantes entraram no mundo académico. Apesar de ser um público novo, muitos deles já conheciam a marca e os eventos por saber ou ouvir falar através dos irmãos, primos e amigos mais velhos, que são ou já foram nossos clientes”, explicam. Depois destes sete anos, o futuro passa por tentar expandir cada vez mais as festas ao resto do País.