na cidade

Estas oficinas levam os miúdos a descobrir a floresta e os animais

Atividades decorrem de 19 a 22 de dezembro no Parque da Cidade e na Quinta do Covelo. A participação é gratuita.
Fotografia de Porto.

Prepare os miúdos porque vêm aí as Oficinas Sazonais. Desta vez, os temas são a floresta e os animais, num conjunto de atividades que vai decorrer no Parque da Cidade e na Quinta do Covelo entre 19 e 22 de dezembro.

Aproveitando as férias escolares, o Núcleo Rural do Parque da Cidade vai receber a oficina “Descobrir os animais no inverno”. A atividade destinada a miúdos dos seis aos nove anos vai dividir-se em dois dias e acontece a 19 e 20 e a 21 e 22 de dezembro.

Pensada para esta época natalícia, a atividade inclui momentos de expressão plástica onde os miúdos terão a oportunidade de fazer enfeites originais. “Nesta atividade, será apresentado o rato Frederico e a sua família, que vão ajudar a descobrir como se comportam os animais nesta altura do ano”, explica a autarquia no seu site.

Ao mesmo tempo, a Quinta do Covelo vai ser o palco de duas sessões de “Floresta de Inverno”, pensada para miúdos entre os dez e os 12 anos. Aqui, o objetivo passa por “identificar as transformações que ocorrem na paisagem e no comportamento de fauna e flora durante esta estação do ano e ainda construir alimentadores que reforçam a alimentação para aves nativas durante os meses mais frios”.

Embora seja gratuita, a participação nestas atividades está limitada a 20 miúdos, sendo que prevalece a ordem de entrada da inscrição. Metade da capacidade da oficina terá prioridade para quem for portador do Cartão Porto. Todas as informações estão disponíveis no site da autarquia.

Se além de atividades anda à procura de presentes para os miúdos, carregue na galeria para descobrir os piores Pais Natais de chocolate.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA