Todas as novidades que chegaram ao Porto em novembro — e que vale a pena conhecer

Há negócios online e físicos, novos bares, restaurantes e até espetáculos. Tudo para descobrir ou relembrar.
 
Todas as novidades que chegaram ao Porto em novembro — e que vale a pena conhecer
Não perca nada

Novembro é aquele mês estranho em que, apesar de já termos deixado atrás a maioria das férias e até o início do outono, começam a surgir novas preocupações. O frio regressa, a chuva também, somos bombardeados por publicidade a descontos, promoções e grandes campanhas de Black Friday e já falta menos de um mês para o Natal.

É exatamente isso que leu, estamos a menos de um mês do Natal, as ruas já estão iluminadas, as montras das lojas decoradas, regressam os hits musicais desta época do ano e o tempo começa a escassear para tudo o que ainda queremos fazer até ao final do ano. Este é também um bom momento para recordar o que abriu no Porto em novembro. Além de ajudar os mais distraídos a não perderem os novos spots da cidade, pode dar algumas ideias para presentes de Natal. Não precisa de agradecer.

Uma das primeiras novidades do mês foi o novo memorial dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen. A escritora faria 102 anos a 6 de novembro e foi precisamente nesse dia que foi apresentado ao público o “Memorial de Sophia”, uma obra que está nos jardins da Universidade Católica do Porto.

A 8 de novembro, altura em que completaria um ano de existência, a Pour Elle transformou-se em Nonna Jewellery. A marca de jóias em prata foi criada durante a pandemia como forma de fazer sobreviver um pequeno negócio familiar e acabou por tomar proporções que os próprios donos não imaginavam.

No início do mês foi também a vez de começar em soft opening a theLAB Flavor Shop. Esta loja é uma espécie de mercearia que os foodies vão adorar. A sua especialidade está nos condimentos e tem várias opções de marca própria, com receitas especiais.

Quem também abriu aos poucos no início do mês foi o Real by Casa da Calçada. Este espaço é uma espécie de quatro em um que vem dar uma nova vida ao antigo Garça Real. Aqui vai encontrar um café Bistrô, um restaurante, um bar e salas para eventos privados.

No dia 9 alinharam-se os astros para a reabertura do Bar Astral, com um novo conceito. Agora, o espaço da Rua Mártires da Liberdade tem um brunch buffet durante as manhãs e é um bar com música à noite. Tudo sempre com a segurança e a inclusão como pontos fortes.

Ali mesmo ao lado abriu também o Champ’s da Baixa, um bar com cocktails de autor que vem para devolver à cidade a antiga champanheria. É um sítio para beber um copo antes ou depois do jantar mas onde pode também provar alguns petiscos e que promete trazer novidades na primavera.

Os miúdos e as famílias têm também novidades que lhes vão agradar. É que desde 25 de novembro está na Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto, o espetáculo “O Fabuloso Circo de Natal”. Trata-se de uma experiência audiovisual cujo tema é, claro, o circo, e onde a visita é guiada pela voz do radialista Nuno Markl.

Para fechar o mês em grande, foi inaugurado oficialmente a 26 de novembro o hotel Eurostars Aliados. O edifício fica em plena Avenida dos Aliados e conta com 149 quartos, ginásio, spa e salas de reuniões.

Carregue nas setas em cima para poder descobrir mais sobre cada uma destas novidades.

 
Todas as novidades que chegaram ao Porto em novembro — e que vale a pena conhecer

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA