Estas são as novidades que chegaram ao Porto em maio — e que merecem uma visita

Este mês trouxe à cidade novos hotéis, restaurantes, coleções de roupa e até obras em algumas zonas estratégicas.
 
Estas são as novidades que chegaram ao Porto em maio — e que merecem uma visita
Há muito para descobrir.

Entre semanas com um calor pouco normal para maio seguidas de dias de chuva e quase invernais, o mês passou com alguma diversidade no Porto. Isso mesmo é o que podemos ver através das novidades que foram chegando à cidade ao longo das últimas semanas.

Ainda a fechar abril, o Porto ganhou um novo spot do Codfixe, com os seus petiscos de bacalhau. A juntar à comida, o conceito passa agora a integrar o Cool Work, um espaço de coworking que fica no mesmo local.

A 27 de abril chegou também à cidade o primeiro quiosque da Nescafé. Instalado no Alameda Shopping, tem sempre café em grão pronto a moer e resulta de uma parceria com a Arcádia.

Já em maio, no dia 2, o Bazar da Cerca acrescentou novas peças à sua coleção. Depois dos conjuntos de saia e blusa ou calções e blusa e dos vestidos, sempre com padrões animados, passa a encontrar ainda acessórios coloridos como carteiras de vários tamanhos.

Este mês também há muito para descobrir em termos de comida, a começar pelos fãs de carne. O Biferia abriu um novo espaço mesmo no centro da cidade onde vai encontrar as carnes maturadas de alta qualidade.

A 9 de maio, a Oui Kiki lançou a sua nova coleção cápsula “Terras Portuguesas”, que se inspira na paisagem do País. É uma coleção cheia de cor, com tecidos leves e frescos e muitos vestidos.

Três dias depois foi a vez de abrir o renovado espaço do Lurdes Marques Cabeleireiro. Com mais de 20 anos de história, o cabeleireiro está agora maior, mais moderno, confortável e até tem espaço para quem precisa de estar em teletrabalho enquanto arranja o cabelo.

A 13 de maio abriu o KUG Flores, que fica no espaço do antigo Pátio das Flores. A carta continua a ter a assinatura do chef Rui Paula, mas a grande novidade é o brunch à la carte.

Continuando com os petiscos, também o Wilson Café aproveitou este mês para apresentar uma nova carta. Entre as novidades estão o hambúrguer vegetariano e os nuggetsveg & chips.

Outro dos espaços que tem agora uma nova ementa é a Casa de Pasto da Palmeira. Assinada pelo chef João Pupo Lameiras, apresenta pratos mais frescos e que aproveitam os ingredientes da época.

A completar o seu primeiro ano, a Alma Capsule Collection lançou uma nova coleção cápsula. Desta vez, as suas peças intemporais têm cores mais vibrantes e tecidos acetinados.

As noivas também tiveram boas notícias em maio e a culpa é da Amar & Peónias. A empresa portuense anunciou que vai ter em exclusivo nacional os vestidos de noiva Elie Saab, a juntar às suas várias opções de alta costura.

As bowls da Poke House chegaram finalmente ao Porto a 18 de maio. É no ViaCatarina que está instalado o primeiro espaço da marca na cidade, ficando já a garantia de que haverá mais para breve.

A inauguração oficial do novo The Editory Boulevard Hotel aconteceu a 26 de maio. O hotel de cinco estrelas fica em plena Avenida dos Aliados mas tem ligação à Rua do Almada, guardando no seu interior ambientes entre o luxo e o cabaret.

Os amantes de decoração passaram a ter um novo local de culto: a Wewood — Portuguese Joine, que abriu a primeira loja a 26 de maio. É lá que vai encontrar peças de mobiliário de design, em madeira maciça e sempre com a qualidade em destaque.

O WOW também aproveitou o mês de maio, altura em que a sua Wine School completou um ano, para apresentar novos workshops. A oferta é variada e vai desde os mais simples aos mais complexos, tanto com datas marcadas como para decisões de última hora.

A vida ficou ainda mais difícil na cidade durante o último mês. As obras do metro têm afetado mais zonas do Porto, tendo chegado ao Bom Sucesso e à Estação de S. Bento.

Para finalizar, a 27 de maio foram inaugurados dois novos parques infantis. A Praça da Corujeira, em Campanhã, e o Parque Desportivo de Ramalde, em Ramalde, têm agora brinquedos para os miúdos e equipamentos desportivos para juntar no mesmo local diferentes gerações.

Carregue nas setas acima para descobrir mais sobre cada uma destas novidades.

 
Estas são as novidades que chegaram ao Porto em maio — e que merecem uma visita

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA