na cidade

Este mês vai cair neve em algumas ruas do Porto

As luzes da cidade vão ser ligadas na tarde desta quarta-feira. Há concertos e várias iniciativas ao longo de dezembro.
São duas as ruas da cidade com esta neve.

A Câmara Municipal do Porto esperou até dia 1 de dezembro, esta quarta-feira, para ligar a tradicional iluminação de Natal. Além das luzes, há uma árvore gigante, vários concertos, e neve em algumas ruas da cidade. Será artificial, por isso não pode fazer bonecos e outras construções, mas para as fotografias nas redes sociais é um belo cenário. 

Segundo o “Porto.pt”, será na zona pedonal da Rua de Cedofeita e na Rua das Flores que poderá assistir à queda dos flocos. Foram montados equipamentos que vão lançar estes pedaços de neve artificial apenas durante algumas horas e em dias específicos da semana.

É só aos sábados, domingos e feriados, até 19 de dezembro, e todos os dias, de 20 a 23, que a neve vai cair. A cada meia hora são lançados os flocos, sempre entre as 17h30 e as 19h30.

Depois de um ano sem árvore de Natal gigante, desta vez, a instalação volta a ser ligada na Praça do General Humberto Delgado. Tem 34 metros de altura e 15,5 de largura. Conta com 50 mil leds e animação por vídeo. A cada 30 minutos poderão ser ouvidas algumas músicas da época.

A árvore é ligada esta quarta-feira assim como as 80 ruas da cidade que recebem as várias iluminações. Foram instaladas mais de 2,5 milhões de micro lâmpadas LED e 900 peças decorativas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA