na cidade

Este paraíso no Douro fica a menos de uma hora do Porto e tem uma piscina infinita incrível

O Octant Douro conta com um spa, restaurante próprio e umas vistas únicas sobre a região.
A paisagem.

Com o bom tempo a chegar e vários feriados e possíveis pontes ainda antes de começar o verão, é a altura ideal para pensar em fazer uma escapadinha, seja com um cariz mais romântico, para descansar ou uma mistura dos dois. Pode ser também a oportunidade perfeita para rumar à zona do Douro, que reúne vários atributos interessantes, desde a paisagem à proximidade.

Partindo dessa base, o Octant Douro pode ser o refúgio que procura para passar um fim de semana alargado. Além de todo o charme do local e da própria paisagem, fica a menos de uma hora de viagem desde o Porto. Concretamente, situa-se em Raiva, Castelo de Paiva, na margem sul do rio.

O grande destaque deste empreendimento vai para a sua Pool Suite, aberta desde agosto de 2022 e que apresenta uma vista única sobre o Douro, incluindo uma piscina infinita aquecida. O espaço exterior da suite tem 65 metros quadrados, enquanto o interior conta com 80. Tem uma decoração moderna e acolhedora e dispõe de serviços especiais para esta suite como a oportunidade de receber no quarto terapeutas para fazerem tratamentos faciais, um jantar exclusivo preparado pelo chef e até um assistente pessoal que poderá encarregar-se de tarefas como fazer e desfazer a mala.

Embora esta seja a suite mais exclusiva do espaço, existem outras tipologias de quartos que podem ser igualmente interessantes. Os quartos Deluxe têm um estilo de decoração minimalista mas incluem detalhes como poltronas e colunas de som. Por sua vez, os Deluxe Vista Rio acrescentam-lhe ainda a vista privilegiada e até máquina de café. Quem quiser ter a oportunidade de contar com uma varanda para o Douro, deverá escolher os Quartos Vista Rio com Varanda, que juntam esse detalhe aos anteriores.

Para quem procura o espaço sobretudo pela sua vista, os quartos Superior Vista Rio garantem duas paredes envidraçadas que acompanham a curva do rio, contando ainda com banheira e base de duche. A Suite Douro, por sua vez, apresenta a habitual vista mas divide-se em espaço de quarto e de sala, incluindo os detalhes do sofá e da máquina de café. Para garantir que tem uma varanda espaçosa onde apanhar sol, ler um livro e apreciar a vista, o Full View Room será ideal.

Ainda entre as suites, a Suite Arda apresenta vista privilegiada desde o quarto, da sala e até da banheira, o que pode adequar-se às estadias mais românticas. O mesmo acontece na Suite Panorâmica, que conta até com um terraço e ainda na Suite Ribeira, que troca o terraço pela vista mais montanhosa.

Além dos quartos com vista para o rio e não só, o hotel tem piscina ao ar livre, piscina interior aquecida e duche sensações abertos 24 horas por dia, tal como acontece como o ginásio, e ainda sauna e banho turco com vista para o rio. No que diz respeito ao spa, apresenta um conjunto especial de tratamentos desde 45€ como massagens, esfoliação corporal, tratamentos faciais e até experiências que podem mesmo incluir a refeição.

Olhando para as experiências disponíveis, vão desde o spa às caminhadas na natureza, podendo ir até aos Passadiços do Paiva, passeios de barco ou provas de vinho. A gastronomia é, aliás, um dos pontos fortes do espaço, que conta com um restaurante e um bar, o Raiva e o À Terra Bar & Canteen, respetivamente, e a possibilidade de pedir um jantar exclusivo preparado pelo chef com seis ou nove pratos.

No restaurante Raiva pode encontrar um menu de degustação com pratos como saladinha de polvo; robalo do mar escalfado; lombinho de borrego; tarte de chocolate e avelã; e uma seleção de queijos. Quem preferir, tem uma versão de degustação vegetariana e outros pratos disponíveis como ravioli de camarão e alheira de Paiva; texturas de abóbora e requeijão; lombo de bacalhau confitado; lombo de vaca arouquesa; risotto de cogumelos; torta de laranja amarga do Tua; ou xuxuzinho de tiramisu e amêndoa do Douro.

Por sua vez, o À Terra Bar & Canteen tem o seu foco nas tapas e nos petiscos preparados em forno a lenha. Apresenta pequenos snacks, hambúrgueres, pizzas, pratos para partilhar e algumas sobremesas. Ao mesmo tempo, aposta ainda numa carta com cocktails, vinhos e diversas bebidas, com e sem álcool.

Dependendo da época do ano e até dos dias, os preços para a estadia no Octant Douro começam em cerca de 225€ por noite e incluem o pequeno-almoço bem como um conjunto de amenities que podem variar também conforme o quarto. Pode fazer a reserva através do site do hotel.

Carregue na galeria para descobrir mais sobre o hotel.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA