na cidade

Atenção: Meia Maratona do Porto vai provocar condicionamentos de trânsito

É já no próximo fim de semana, entre o dia 17 e 19 de setembro, que o evento decorre em vários pontos da cidade.
As ruas vão ser dos atletas.

A 14.ª Hyundai Meia Maratona do Porto vai acontecer já no próximo dia 19 de setembro, domingo, cumprindo um percurso com partida e chegada no Porto. Mas esteja atento, porque os condicionamentos de trânsito começam uns dias antes, nas imediações dos locais por onde os cinco mil atletas vão passar.

Segundo o site da Câmara Municipal, o único local com condicionamento de trânsito entre sexta-feira, dia 17, e domingo, dia 19, vai ser toda a extensão do Jardim António Cálem. Entre sábado e domingo, o estacionamento na Rua de Aleixo Mota, na Rua de D. Pedro de Meneses e na Rua do Ouro só estará disponível a veículos autorizados. Os restantes locais vão estar restringidos no próprio dia da maratona.

Pode esperar um corte total de via em alguns sítios da cidade do Porto, como na Rua de Sobreiras, no Largo de António Cálem, na Rua de D. Pedro de Meneses, na Rua de Aleixo Mota, na Rua das Condominhas, na Rua do Comércio ou no Túnel da Ribeira. Os espaços adjacentes a estes locais vão sofrer alterações no trânsito também.

Por sua vez, devido aos vários cortes de via, o Parque de Alfândega vai estar encerrado no domingo e vai ser realizada a desativação do carro elétrico, nas linhas 1 (Infante-Passeio Alegre) e 18 (Circular Massarelos-Carmo).

Apenas os veículos destinados a cargas e descargas, pessoais de moradores das zonas mencionadas ou de emergência terão acesso garantido, de acordo com as instruções dos elementos da Divisão de Trânsito da PSP ou da Polícia Municipal. 

Todos os cortes e condicionamentos agendados para o dia da competição terão início de madrugada e deixarão de ter efeito depois da hora de almoço. 

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA