Exposições, experiências e muita comida: eis as novidades que chegaram ao Porto em maio

Também há atividades diferentes para descobrir e até opções culturais. A New in Porto conta-lhe tudo.
 
Exposições, experiências e muita comida: eis as novidades que chegaram ao Porto em maio
Há muito para descobrir.

Maio começou com um feriado e a partir daí a cidade não parou. Entre festivais, a habitual Queima das Fitas e até alguns dias surpreendentes de calor, animação não faltou. Ao mesmo tempo, o Porto foi recebendo mais novidades que de certeza vai querer conhecer ou recordar e que vão da cultura à gastronomia, sem esquecer a diversão.

Ainda a terminar abril, a cidade ganhou um novo projeto de comida asiática, o Asia Connection. Neste gastrobar, pode contar com cozinha de fusão mas também coquetelaria e até uma pista de dança para terminar a noite.

Para quem procura diversão, o Minigolf Porto chegou à cidade com os seus néons coloridos e grafitis que criam um ambiente cool. Não pense que isto é apenas uma atividade para os miúdos porque neste espaço vai encontrar mesas de snooker, matraquilhos e até um bar com cocktails.

Os mais gulosos e amantes do requinte francês vão gostar de saber que há um novo spot onde a doçaria daquele país se junta com um ambiente elegante, música e livros. Falamos da Florbela Pâtisserie, que fica na antiga biblioteca do hotel Torel Palace Porto e é uma espécie de homenagem a Florbela Espanca.

Ainda em abril abriu também as portas o novo e Renaissance Porto Lapa Hotel. O espaço de quatro estrelas conta com uma piscina infinita e é um verdadeiro oásis no meio da cidade.

Já a 20 de abril estreou “Cair Em Mim”, o novo single de Filipe Pinto. O cantor vencedor da terceira edição de “Ídolos” prepara um novo trabalho, que sairá ainda no final do ano.

Com a primavera vêm também as alterações às cartas e a adequação destas ao tempo mais quente e aos diferentes ingredientes. No Restaurante Gastronómico, do The Yeatman, o chef Ricardo Costa aposta agora nos sabores do mar, nos peixes e mariscos e também nas novas tendências como uma versão da carta totalmente vegetariana e um suplemento de bebidas não alcoólicas.

A primeira loja com venda ao público da Bake Modern Cake também abriu a iniciar este mês. Neste espaço, vai encontrar versões individuais dos bolos que tornaram o projeto de Thays Nunes conhecido e algumas novidades.

Desde 1 de maio que o Porto conta com mais um restaurante de comida internacional, desta vez do Médio Oriente, o Cult of Pita. Como se percebe pelo nome, a especialidade aqui é o pão pita, mas também a culinária à base de plantas e até os picantes.

Dentro da temática da comida, a 2 de maio abriu o novo espaço Jeronymo, desta vez no São João. Aqui vai encontrar os habituais snacks da cadeia de cafés, com um horário alargado e uma esplanada com capacidade para mais de 30 pessoas.

No dia seguinte abriu as portas à cidade o The Editory Garden, na Baixa. O novo hotel combina arte com história e com o facto de querer ser um pequeno paraíso dentro de uma zona movimentada.

Para os fãs de Van Gogh, maio também trouxe até à Alfândega do Porto a experiência imersiva “Living Van Gogh”. A proposta do Atelier OCubo vai poder ser vista até ao final do ano e inclui várias estações interativas, projeções e até a oportunidade de deixar a sua marca na própria exposição.

Quem gosta de sair à noite, seja para beber um copo ou para dançar, certamente se recordará do Rádio Bar. No local onde ficava esse antigo bar da cidade encontra-se desde 12 de maio o Maria Pistolas, um clube noturno onde vai encontrar diferentes ambientes conforme as horas ou a zona do espaço.

Se é daqueles que andam sempre à procura de coisas novas para fazer e para conhecer dentro da cidade, as novas experiências da Porto Secret Spots podem ser uma boa dica. Tratam-se de espaços pouco explorados como o Observatório Astronómico de Gaia e o Instituto Geofísico da Universidade do Porto e escondem ainda zonas com vistas únicas sobre a cidade e o Rio Douro.

Não se preocupe se é uma pessoa mais desportista porque a 20 de maio também abriu mais um novo espaço do Fitness UP. Desta vez, o ginásio localiza-se na zona da Foz e quer levar até lá os treinos acessíveis a todos.

Numa perspetiva mais comercial, abriu a 24 de maio no Porto mais uma loja da Zeeman. A marca retalhista low cost é uma espécie de concorrente da Primark e chega com um catálogo de roupas com propostas desde 1,99€.

Ainda antes de fechar o mês, a 25 de maio, houve tempo para abrir mais um restaurante dedicado às francesinhas. Desta vez, é a cadeia Dote, que já tinha vários espaços em Lisboa, que aposta na cidade com uma francesinha que diz ter um toque moderno e com diferentes opções.

Carregue nas setas acima para descobrir mais sobre cada uma destas novidades.

 
Exposições, experiências e muita comida: eis as novidades que chegaram ao Porto em maio

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA