na cidade

Galeria Municipal do Porto tem uma nova obra de artistas ucranianos na fachada

Esta é a terceira obra do projeto “Encontros à Superfície” e vai ficar no local até ao final de outubro.
Fotografia de Dinis Santos para Porto.

Já está colocada na fachada da Galeria Municipal do Porto a nova obra do projeto “Encontros à Superfície”. Desta vez, a instalação ficou a cargo do 12345678910 Studio, uma dupla de artistas ucranianos.

Anastasiia Omelych e Yevhenii Obraztsov, os artistas autores da obra, vivem e trabalham em Kiev, na Ucrânia. Estes são também os terceiros a expor na fachada da Galeria Municipal do Porto, situada nos Jardins do Palácio de Cristal, no âmbito deste projeto.

“A sua prática artística está enraizada na observação das estratégias de controlo e privatização do espaço público pelas autoridades governamentais, de modo a imaginar possíveis formas de contestação, em colaboração com a sociedade civil. Utilizando mobiliário urbano não convencional, propõem a utilização do espaço público como uma rede social de cuidados e transformações provocadas pelo seu uso”, explica a Ágora no seu site.

O projeto “Encontros à Superfície” começou em maio e desde essa altura já expuseram no local Anna Zvyagintseva e Catherina Lisovenko. Desta vez, a obra do 12345678910 Studio poderá ser vista até ao final de outubro.

Todas as informações sobre a exposição e outros eventos da Galeria Municipal do Porto estão disponíveis no seu próprio site. Se gosta de arte e de apreciá-la em locais inusitados, carregue na galeria para descobrir algumas das instalações artísticas mais recentes que estão espalhadas pelas ruas do Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA