na cidade

Grupo catalão prepara-se para abrir hotéis gay friendly na Madeira e no Porto

A chegada à ilha do Axel Hotel está prevista para 2024 e ao norte do País em 2025. É esperado muito luxo e exuberância.
O grupo já tem vários hotéis em Espanha, Alemanha, EUA e Cuba.

O Porto é considerada uma das cidades mais gay friendly do País. Por isso, não é de estranhar que tenha sido escolhido para acolher um dos primeiros hotéis dedicados à comunidade LGBTQ+ em território nacional. O grupo hoteleiro catalão, que detém atualmente 10 empreendimentos em quatro países (Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Cuba), vai abrir uma unidade na Avenida dos Aliados, em 2025, mas antes irá aterrar na ilha da Madeira, um destino que atraiu os fundadores pela sua “beleza natural”.

“Tudo começou com um sonho… Abrir um hotel voltado para o mundo LGBTQ+, a minha comunidade. Um ambiente cosmopolita e tolerante onde o ambiente, a diversidade e o respeito são valorizados. A construção do Axel Hotel Barcelona, inaugurado em 2003, foi o início de um projeto que, nos 20 anos de existência, se tornou o que hoje é uma rede hoteleira”, afirma Juan Juliá, fundador e presidente do grupo, no site.

Seguiram-se depois mais cinco hotéis em Espanha e, mais tarde, a internacionalização. Neste momento têm mais duas unidades em Berlim, na Alemanha, uma em Miami (EUA), que abriu em 2020, e outra em Havana (Cuba), que inauguraram em 2022. Agora querem aterrar em Portugal, mais precisamente na Madeira, em 2024 e no Porto, em 2025.

“A estes destinos iremos adicionar quatro novos hotéis, um na ilha da Madeira (Portugal), outro em Valência, outro em Bilbau e outro hotel no Porto (Portugal) com inauguração prevista para 2024-2025”, anuncia o grupo Axel no site do grupo catalão.

O hotel da ilha abrirá em 2024 e será na Rua Bela de São Tiago,  no Funchal, “perto das principais atrações turísticas, mas ideal para fugir de tudo e apreciar a beleza natural da ilha”, referem. A unidade terá 88 quartos e vários espaços de lazer, gastronomia e relaxamento, estando também previsto um lounge bar, restaurante, área de bem-estar com oferta de serviços fitness e spa, bem como um sky bar na cobertura.

O Axel Hotel Porto, ficará localizado em plena Avenida dos Aliados, descrita como “a sala de visitas da Invicta”. A unidade hoteleira terá 80 quartos e irá oferecer todas as especificidades que estão previstas para o empreendimento a inaugurar na Madeira. A aposta do grupo irá implicar um investimento de um milhão de euros, avança o “Jornal de Negócios”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA