na cidade

Há mais uma oportunidade para ver morcegos na noite do Porto

Sempre que abrem novas vagas para estes passeios, esgotam rapidamente. Saiba quando é o próximo.
Imagem da Câmara do Porto.

Desde que surgiu a pandemia que são, por algumas pessoas, considerados os maus da fita nesta terrível situação mundial, mas a verdade é que há factos e mistérios sobre os morcegos sobre os quais provavelmente nem sonha.

Certo é que a curiosidade é muita, cada vez maior, e no Porto o programa Noites de Morcegos, a iniciativa do género com maior longevidade a nível nacional, esgota sempre que se anunciam novas datas.

Segundo o portal de noticias da autarquia, o Parque da Pasteleira, a Quinta do Covelo, o Parque Oriental, o Parque da Cidade e o Parque de S. Roque são alguns dos espaços que têm vindo a acolher estas sessões de observação, uma oportunidade para as famílias conhecerem melhor estes mamíferos voadores e o seu papel no ecossistema. Por se alimentarem exclusivamente de insetos, os morcegos são um excelente “inseticida natural”, lembra a mesma fonte.

A última sessão do programa acontece nos Jardins do Palácio de Cristal, a 16 de outubro, pelas 18 horas. As inscrições para a respetiva sessão abrem oito dias antes, podendo ser feitas numa plataforma online à qual deverá estar atento.

As sessões são organizadas pela equipa municipal de Educação Ambiental e conduzidas pela bióloga Luzia Sousa, com todas as medidas de segurança face à Covid-19.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA