A procura de espaços de trabalho user-friendly, com áreas abertas, luz natural e fácil acesso tem marcado a cidade do Porto nos últimos anos. Para responder às necessidades de clientes, empresas e funcionários, as consultoras CBRE e Savills apresentaram na passada terça-feira, 10 de setembro, o edifício de escritórios Nicolau D’Almeida.
“A oferta é escassa no Porto e ter um edifício de qualidade e bem localizado vem certamente suprimir alguma da procura. Aliás, este projeto oferece enorme flexibilidade aos ocupantes, respondendo a uma necessidade de espaço de 200 metros quadrados até áreas maiores. É simples: qualquer empresa que pretenda um escritório novo no Porto, bem localizado, com excelentes condições e que possa começar a sua obra de fit-out já, encontra no Nicolau D’Almeida a solução”, garante André Almada, diretor de gabinetes da CBRE Portugal.
O empreendimento está localizado na zona empresarial do Porto e trata-se de um edifício de última geração, por ser um projeto “Grade A”. Tem pavimento técnico sobrelevado, ar condicionado e iluminação para utilização open space, casas de banho terminadas, pré-instalação de copa e estores elétricos, tornando-se num espaço ideal para empresas que pretendam uma ocupação imediata, num espaço que reúna na sua base condições para um ambiente de trabalho confortável e dinâmico.
Ao todo, o edifício conta com escritórios de até três mil metros quadrados, distribuídos por seis pisos. Dispõe de um fácil acesso à A28, à VCI e ao centro da cidade, além da sua proximidade à estação de metro Via Rápida — Viso. Todas as frações dispõem de luz natural, varanda privada, portaria com segurança e 14 lugares de estacionamento em cave.
“Este projeto sobressai pelo excelente nível de acabamentos e versatilidade dos espaços, adaptando-se facilmente às necessidades específicas de cada empresa. Este edifício terá, sem dúvida, o conforto e ambiente que todas as empresas procuram, não só pelas excelentes condições oferecidas pelo edifício, como também pelas diversas valências disponíveis na envolvente”, conclui Isabel Rocha, representante da Savills Portugal.
O edifício encontra-se disponível para aluguer a empresas, com preços que começam nos 2 mil euros, podendo arrendar um piso inteiro (471,44 metros quadrados) ou meio piso (235,72 metros quadrados).