Desde a última quinta-feira, 27 de outubro, está oficialmente lançado um novo empreendimento na zona das Antas. Em obras há cerca de um ano, o Antas Green localiza-se na Alameda que levava ao antigo Estádio das Antas e a conclusão do projeto está prevista para setembro de 2023.
Tendo a Whitestar e a Norfin como copromotoras, o projeto resulta de um investimento de mais de 40 milhões de euros. Embora tenha começado agora a fase de acabamentos, cerca de metade dos apartamentos já estão vendidos. “Este é um projeto que reflete a diversidade do negócio da Whitestar, uma vez que no terreno, outrora um NPL, vai nascer um novo condomínio, a pensar no bem-estar e qualidade de vida das famílias”, diz em comunicado o CEO da Whitestar, Marco Freire.
Construído numa área de terreno de 4.180 metros quadrados, este empreendimento conta com 182 habitações que se distribuem por tipologias que vão desde o T0 ao T4 duplex. Além da parte habitacional, os cerca de 16.300 metros quadrados de área bruta privativa incluem quatro espaços comerciais. As áreas dos apartamentos disponíveis vão dos 45 aos 200 metros quadrados, variando os preços de venda entre os 77 e os 712 mil euros.
Entre as características principais do empreendimento está o facto de a construção ser feita com recurso a materiais locais e certificados com o objetivo de diminuir a emissão de CO2. Dentro das preocupações ambientais, o Antas Green terá uma certificação ambiental Líder A, sendo que os apartamentos têm certificado de classificação hídrica “Aqua+”.
O condomínio vai ter também um jardim paisagístico privativo com mais de 1.500 metros quadrados, um parque infantil e equipamentos outdoor e ainda área polivalente interior com uma copa totalmente equipada e balneários. Os apartamentos terão varandas e terraços privativos com vista para o jardim e ainda arrecadações individuais e um parque de estacionamento com mais de 300 lugares. O condomínio terá também uma sala com espaço de coworking.
“Estamos muito satisfeitos por termos arrancado recentemente com a fase de acabamentos, com todo o empreendimento a ganhar forma à medida que o tempo passa e com os prazos a serem cumpridos, o que nos deixa muito confiantes relativamente à conclusão no final do verão do próximo ano, conforme previsto”, remata ainda em comunicado o CEO da Norfin e Head of Real Estate da Arrow Global em Portugal, Francisco Sottomayor.
O projeto de arquitetura do Antas Green foi desenvolvido pela Barbosa & Guimarães Arquitetos, ficando a promoção a cargo da Norfin e da Whitestar Asset Solutions. Quanto à venda dos apartamentos, é da responsabilidade da Réplica.
Todas as informações sobre este empreendimento estão disponíveis no site do Antas Green. Carregue na galeria para espreitar como irá ficar o local.