na cidade

Há um novo empreendimento de luxo a nascer no centro do Porto — e está quase vendido

Os alojamentos ficam na zona do Bonjardim e 80 por cento dos espaços já foram comprados.
Imagens do Bonjardim.

Depois de sete meses de vendas, o novo empreendimento Bonjardim vai ter um novo stand no local. Entre os 93 apartamentos do condomínio, 80 por cento já estão vendidos.

Fruto de um investimento global de mais de 60 milhões de euros promovido pela Avenue, o empreendimento terá um hotel e ainda espaços de habitação e de comércio. A isto junta-se uma praça central com cerca de 2500 metros quadrados e que fará a ligação entre o empreendimento e a cidade.

“Com a esmagadora maioria das frações vendidas, o Bonjardim inaugura o seu stand de vendas numa altura em que o investimento em bens imobiliários é também uma forma de proteger as poupanças, num contexto em que a taxa de juro dos depósitos bancários não está alinhada com a inflação”, afirma em comunicado o CEO da LUXIMOS Christie´s International Real Estate, Ricardo Costa.

No que diz respeito à parte habitacional — que ocupará cerca de 13.250 dos 28 mil metros quadrados do empreendimento —, o Bonjardim é composto por 93 apartamentos distribuídos entre cinco e sete pisos, cuja tipologia vai de T0 a T4 e os tamanhos podem variar entre os 35 e os 192 metros quadrados. Todos os apartamentos incluirão estacionamento, varandas e terraços, sendo que alguns deles terão ainda jacuzzi ou piscina privativa.

Um conjunto de “branded residences” vai também integrar a parte habitacional. Neste caso, será organizado pelo parceiro responsável pela parte hoteleira, que ocupará uma área de 11,2 mil metros quadrados, terá cerca de 280 quartos e uma classificação de quatro estrelas.

A praça central irá receber a zona comercial, com um total de 16 lojas. Entre esses espaços comerciais haverá cafés, esplanadas, restaurantes e outros tipos de comércio. No subterrâneo, o empreendimento terá um parque de estacionamento com 499 lugares, dos quais 315 serão para uso do público e o resto de utilização exclusiva para os residentes.

“O projeto Bonjardim, é sem dúvida, um complexo de elevadíssimo valor urbano para o centro histórico do Porto, originando a criação de uma nova zona, moderna e cosmopolita, com uma escala sem antecedentes”, explica em comunicado a responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa, Ana Jordão.

Pertencente à JLL, Predibisa e LUXIMOS Christie’s International Real Estate, o empreendimento de luxo fica no quarteirão de D. João I, no centro do Porto, perto do renovado Mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados, assim como das emblemáticas ruas do Bonjardim, Formosa e Sá da Bandeira.

O stand do Bonjardim bem como o andar modelo e maquete estão disponíveis de segunda-feira a sábado na Rua Sá da Bandeira, onde poderá ter acesso a todas as informações e até comprar um apartamento, se o desejar. Se preferir, carregue na galeria para descobrir algumas imagens de como será este novo empreendimento de luxo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA