na cidade

Há uma oficina de verão que vai ensinar aos miúdos tudo sobre morcegos

A atividade está marcada para a semana de 22 a 26 de agosto. As inscrições ainda estão abertas.
Vai ser uma semana preenchida.

Agosto é um mês de férias para os miúdos, mas nem sempre é possível dizer o mesmo para os pais. Se anda à procura de uma atividade para entretê-los ao longo das próximas semanas, saiba que a “Morcegos Para Miúdos” vai decorrer nas instalações do Centro de Educação para a Sustentabilidade da Quinta do Covelo — e pode muito bem ser a solução improvável para os seus problemas.

Esta atividade da Câmara Municipal do Porto destina-se a miúdos entre os dez e os 12 anos. Vai acontecer de 22 a 26 de agosto, num horário entre as 10 horas e as 12h30; e das 14 horas às 16h30, com exceção do último dia, em que se vai prolongar até ao crepúsculo para a observação dos morcegos. Nesse caso, os pais também poderão participar. Apesar do horário das atividades, os miúdos podem estar no local a partir das 9 horas e aguardar até às 17 horas.

O objetivo desta oficina é “convidar crianças e jovens a entrar na vida dos morcegos e ‘trocar por miúdos’ as suas avançadas capacidades ‘tecnológicas’, como a sua forma de se comunicar, movimentar e alimentar”, explica a autarquia no seu site.

Apesar de a participação ser gratuita, é necessário fazer previamente a inscrição online até às 21 horas de 12 de agosto. O limite é de 25 participantes, sendo que os portadores do cartão Porto têm prioridade em 50 por cento das inscrições.

A par desta oficina, continua a decorrer a Noite de Morcegos. A atividade para toda a família acontece há 13 anos e tem a sua próxima sessão agendada para 19 de agosto, no Parque da Cidade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA