na cidade

Atenção: a chuva está de volta ao Porto esta semana

Previsões indicam descidas das temperaturas, tanto das máximas como das mínimas, para os próximos dias.
Agasalhe-se

Agasalhe-se porque as temperaturas vão descer esta semana. O sol ainda brilhará até meio da semana, mas depois disso, a chuva regressará à cidade.

O céu pouco nublado dos últimos dias deverá manter-se até quarta-feira, 24 de novembro. A partir daí, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam que a chuva estará de volta. O dia mais crítico será mesmo quinta-feira, com chuva e aguaceiros. O fim de semana também não se prevê muito melhor, com a chuva a manter-se no sábado e as nuvens no domingo.

No que diz respeito às temperaturas, prepare-se para descidas tanto nas máximas como nas mínimas. O melhor é mesmo agasalhar-se porque as mínimas vão descer aos quatro graus já esta terça-feira. A partir daí vão subir ligeiramente, mas não irão além dos seis graus.

Quanto às máximas, atingirão o seu ponto mais alto também amanhã, terça-feira, com os termómetros a chegar aos 16 graus. Depois disso irão variar entre dois a três graus, sendo que o dia com as máximas mais baixas será a 25 de novembro, com previsão de apenas 11 graus.

Numa perspetiva mais animadora, não há avisos meteorológicos previstos para os próximos dias. Os raios ultravioletas também estarão num nível baixo, pelo que não serão necessários cuidados extra com a proteção.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA