na cidade

Obras obrigam ao fecho do Parque de S. Roque

Interdição ao público deverá durar apenas quatro meses e começa já a 23 de novembro.
Fotografia de Miguel Nogueira para Porto.

A partir desta terça-feira, 23 de novembro, o Parque de S. Roque vai estar fechado ao público. Em causa está o início das obras de beneficiação do espaço, que deverão durar quatro meses.

As obras na sua totalidade vão demorar mais do que esse tempo até estarem concluídas, no entanto, o encerramento ao público será mantido apenas enquanto for necessário salvaguardar a segurança dos utilizadores. Depois disso, o espaço será reaberto, ficando apenas algumas zonas restritas para as obras.

“A empreitada, da responsabilidade da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, consiste na substituição parcial dos pavimentos dos caminhos, no reforço e relocalização do mobiliário urbano e na execução de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, telecomunicações e iluminação”, explica a autarquia no seu site.

A obra, que foi iniciada em junho, tem a duração prevista de um ano, sendo que representa um investimento para a autarquia de 735 mil euros. Além da parte hidráulica e de iluminação, as melhorias chegarão à remodelação do edifício dos balneários e à construção de um armazém para serviços de manutenção.

Apesar do encerramento do parque durante os próximos meses, a Casa de São Roque Centro de Arte continua a funcionar, sendo que o acesso deverá ser feito pela Rua de São Roque da Lameira.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA