na cidade

Já começaram as obras na Foz do Douro para receber o Rally de Portugal

O pavimento da Avenida Dom Carlos I vai ser reforçado para a prova, que acontece de 19 a 22 de maio.
Fotografia de Filipa Brito para Porto.

O Porto já prepara a chegada do Rally de Portugal, que este ano volta às ruas da cidade. Vai ser a 21 de maio que a zona da Foz do Douro receberá a “Porto Special Stage” e as obras já arrancaram.

O pavimento da Avenida Dom Carlos I já começou a ser reforçado para receber os automóveis, juntando-se as ruas envolventes ao Forte de S. João Batista, com pavimento em paralelepípedo ou cubo. Os condicionamentos no trânsito, circulação de peões e veículos e no estacionamento começam a sentir-se a partir da manhã desta quarta-feira, 20 de abril, sendo que a duração prevista das obras é de 19 dias.

De acordo com a autarquia, este será um investimento de cerca de 28 mil euros. As obras estão a cargo da GO Porto — Gestão e Obras do Porto, EM, sendo que a previsão da sua conclusão é para 6 de maio.

Até lá, todos os condicionamentos estão explicados tanto no site da Câmara Municipal do Porto como na página da GO Porto. É aí que vai encontrar ainda os detalhes das obras bem como os mapas com as alterações do trânsito.

O Rally de Portugal acontece este ano de 19 a 22 de maio e vai percorrer mais de 1.500 quilómetros ao longo desses dias. A prova, que integra o campeonato mundial de rally — conhecido por WRC —, irá passar ainda por várias cidades do País.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA