na cidade

Já estão abertas as candidaturas para os espaços do Mercado de Natal

O habitual mercadinho vai estar aberto de 1 a 23 de dezembro, desta vez no Palácio de Cristal.
Fotografia de Filipa Brito para Porto.

As iluminações começam a ser montadas — e até já há data para serem ligadas —, as montras enchem-se de cores e soam músicas natalícias na rádio. Vem aí umas das épocas mais festivas do ano e no Porto já estão abertas as candidaturas para os espaços de venda do Mercado de Natal.

Agendado para 1 a 23 de dezembro na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal, o Mercado de Natal é uma das atrações comerciais desta época na cidade. Quem quiser garantir o seu espaço, pode fazê-lo até 15 de novembro, terça-feira.

“O objetivo é permitir aos comerciantes portuenses a exposição e venda de produtos associados à quadra natalícia, como artesanato, produtos tradicionais e regionais, ou outros”, explica a autarquia no seu site.

Para se candidatar basta preencher o formulário respetivo e formalizar a candidatura até às 13 horas de 15 de novembro. Pode encontrar a ficha de inscrição bem como todos os regulamentos no site da Ágora. Em caso de dúvida, poderá ainda solicitar esclarecimentos por email (mercadodenatal@nullagoraporto.pt).

Para relembrar como foi vivido o Natal no Porto no ano passado, carregue na galeria e reveja as iluminações que decoraram as ruas da cidade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA