na cidade

Já pode visitar o Douro sem sair do Porto. Tudo graças ao Metaverso

Sandeman é a primeira marca nacional a chegar a este universo paralelo, com uma experiência imersiva feita a partir das suas caves.
Uma experiência única.

O metaverso — aquela utopia futurista que busca unir os mundos real e virtual — tem-se tornado numa realidade cada vez mais próxima. Agora, chegou ao mundo dos vinhos. Na passada quarta-feira, 29 de novembro, os responsáveis pela Quinta do Seixo revelaram uma novidade inovadora nos permite viajar pelo Douro vinhateiro sem sair do Porto. , desde o conforto da cidade.

No fundo, as Caves Sandeman propõem aos seus visitantes uma inovadora experiência imersiva que recria os espaços mais emblemáticos da Quinta do Seixo, bem como a paisagem duriense envolvente. Todos estes espaços foram criados numa realidade paralela, permitindo quem visita as Caves Sandeman, explorar esta Quinta de referência na região do Douro e onde nascem os Vinhos do Porto Sandeman.

“Somos uma marca conhecida pela tradição, mas desde cedo a Sandeman, Casa do Vinho do Porto é marcada pelo pioneirismo e pelo caráter inovador” explicam os responsáveis pelo projeto. E acrescentam: “Apresentamos uma nova experiência de vanguarda e disruptiva, respeitando sempre a tradição da marca”.

Desde a capela à zona de piqueniques, passando pela loja e pela adega onde poderá visualizar inclusive um vídeo sobre o processo de produção, os participantes poderão interagir entre si — e com todos os elementos do metaverso. Vai ser possível, por exemplo, pegar numa das garrafas em exposição na loja.

Área de piquenique da Quinta no Metaverso.

A visita virtual à Quinta do Seixo no metaverso, está disponível todos os dias, entre as 12h30 e as 14 horas, nas Caves Sandeman. Através de quatro headsets e controllers, a experiência vai poder ser vivida, no máximo, por quatro pessoas ao mesmo tempo que poderão então interagir entre si ao logo da visita.

A experiência custa 19€ por pessoa durante esta fase de soft launch. Porém, é necessário realizar uma reserva prévia online ou através do email sandeman.visitors@nullsandeman.com.

Não se esqueça de que a estação de metro de Jardim do Morro fica a poucos metros das Caves Sandeman. Por isso, esta será sempre a melhor solução para lá chegar.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as propostas de alguns restaurantes portuenses para jantares de Natal em grupo — e que podem ser acompanhados com vinhos da Quinta do Seixo.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA