na cidade

Janeiro começa com um roteiro para (re)descobrir feiras e mercados portuenses

A visita é guiada por César Santos Silvas e Ireneu Oliveira. Acontece todos os domingos de janeiro, pelas 10 horas.
Pode ainda apoiar o comércio local.

O Porto é uma cidade que carrega história em cada canto. Com o objetivo de relembrar, contar e (re)visitar espaços icónicos do concelho, o município volta a dinamizar um roteiro pelas várias feiras e mercados.

A proposta é seguir o historiador César Santos Silva e o ilustrador Ireneu Oliveira, todos os domingos deste mês, pelas 10 horas, num roteiro feito à moda do Porto. O passeio inclui passagens pela Feira Passarinhos, a Feira Numismática, a Filatelia e Colecionismo, o Mercado das Artes e o Mercado da Alegria.

A participação na iniciativa é gratuita, mas limitada a 30 pessoas por domingo, sendo necessário reserva prévia através do email feirasmercados@nullcm-porto.pt. Todas as restantes informações sobre o roteiro, incluindo o ponto de partida, serão comunicadas aos participantes, depois da submissão da inscrição.

O historiador e ilustrador estão ainda a promover um outro roteiro, no próximo dia 20, sábado, pelas 9h30. Desta vez, o foco serão as histórias e curiosidades sobre a Feira da Vandoma, a Feira de Artesanato da Batalha, o Mercado da Batalha, o Mercado do Sol, o Mercado de Porto Belo e o Mercadinho da Ribeira.

Espreite ainda a galeria em baixo para conhecer quatro tour gratuitas por alguns dos espaços mais famosos do Porto.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA