Marque já na agenda porque este sábado, 4 de março, regressa ao Porto o Mercadinho do Bebé. Entre as 10 e as 19 horas, a Alfândega do Porto vai receber o evento da Mamãs e Bebés. A grande novidade desta edição é o facto de este evento ter agora uma vertente solidária. Embora a entrada seja gratuita, é pedida uma doação de 2€ a cada família, que reverterá na sua totalidade para a Associação para o Planeamento da Família do Norte (AFP).
“Pela primeira vez, o Mercadinho do Bebé será um evento de cariz solidário. A Mamãs e Bebés decidiu apoiar a Associação para o Planeamento da Família do Norte (AFP) para ajudar as pessoas a fazer escolhas livres e conscientes relativamente às suas vidas sexuais e reprodutivas e promover a parentalidade positiva, mas também contribuir para a mudança social e promoção da saúde, escolhas e direitos pela igualdade de oportunidades”, explica à New in Porto o representante da Mamãs e Bebés, João Duarte.
Como é habitual, o evento vai contar com a presença de várias marcas ligadas ao mundo da puericultura, através das quais os futuros pais poderão descobrir mais sobre as suas necessidades e as opções que o mercado oferece. Além disso, estarão disponíveis workshops gratuitos de diferentes temáticas, desde como fazer a mala da maternidade até à amamentação, sem esquecer questões como a segurança rodoviária.
Entre as experiências que aqui poderão encontrar há ainda ecografias emocionais 5D, sessões de maquilhagem ou fotográficas. As mães ou futuras mães que forem a este mercadinho vão ainda receber um saco com amostras e poderão habilitar-se a um cabaz de produtos das várias marcas presentes, avaliado em 2500€.
“O projeto Mamãs e Bebés nasceu da vontade de querer combater a falta de informação sentida relativamente ao período da gravidez e ao primeiro ano de vida do bebé. Dessa forma, o Mercadinho do Bebé é mais uma oportunidade que a Mamãs e Bebés tem de esclarecer as dúvidas dos papás nesta aventura que é a parentalidade, mas também de aproximar os papás do seu bebé. Facilita, ainda, o contacto das marcas de puericultura com descontos exclusivos ao evento”, diz o responsável.
Embora seja de entrada gratuita, o evento carece de prévia inscrição. Através do site do Mercadinho do Bebé poderá ainda indicar os workshops em que quererá marcar presença.
Depois desta, o mercadinho tem já mais duas edições pensadas: “A próxima edição será em junho em Lisboa, seguida de uma novamente no Porto no mês de setembro, garantindo mais novidades e o mesmo sucesso dos mercadinhos anteriores”.