na cidade

O calor vai continuar — mas as temperaturas baixam no final da semana no Porto

As previsões do IPMA indicam que o céu vai ficar nublado, a partir desta quinta-feira, e é provável que chova no domingo.
Aproveite

Os dias de sol e calor vão manter-se ao longo da próxima semana no Porto. Esta espécie de verão tardio que o concelho tem vivido nos últimos dias vai durar até esta quarta-feira, 13 de outubro, mas a partir desse dia vai notar algumas alterações meteorológicas.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas de 27 graus vão manter-se até quarta-feira, 13 de outubro. A partir daí, começam a baixar até chegar aos 22 graus, no domingo. As maiores oscilações ocorrerão durante as noites, que já serão mais frescas. As mínimas vão variar ao longo da semana, entre os 13 e os 17 graus, pelo que será notória a descida da temperatura durante a noite.

Estas mudanças nas temperaturas são também o reflexo de outros fatores meteorológicos. É que, a partir do meio da semana, o sol será encoberto por algumas nuvens altas, estando até prevista a ocorrência de aguaceiros para domingo, 17 de outubro.

A radiação ultravioleta também começa a baixar a sua intensidade para níveis moderados, enquanto os avisos meteorológicos não apontam necessidades de cuidados especiais para esta semana.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA