na cidade

Más notícias: a chuva regressa ao Porto esta semana

Céu em geral muito nublado e períodos de chuva fraca são algumas das previsões do IPMA para a última semana de novembro.
Prepare a gabardine.

O bom tempo voltou à cidade para dar algum ânimo aos portuenses. Porém, a partir desta segunda-feira, 27 de novembro, a chuva voltará a fazer-se sentir por todo o norte, incluindo o Porto. Entre as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera é de destacar o céu em geral muito nublado, períodos de chuva fraca ou chuviscos mais frequentes ao final da tarde assim como nevoeiro temporário matinal.

Esta segunda-feira é marcada por vento fraco, estendendo-se ao longo da semana e uma pequena subida das temperaturas, em especial a mínima, registando-se 11 graus e 16 de máxima. Na terça e quarta-feira, 28 e 29 de novembro, pode esperar nevoeiro até ao final da manhã, assim como vento fraco passando a moderado (até 30 quilómetros por hora) da parte da tarde. Existe ainda 100 por cento de probabilidade de aguaceiros nestes dois dias, desde o início da manhã até ao final do dia. As temperaturas vão atingir os 15 e 17 graus de mínima e máxima, respetivamente.

Quinta-feira, dia 30 de novembro, prevê-se que seja o último dia da semana com chuva. Mas atenção: prepare os agasalhos, as temperaturas vão descer aos 9 graus de mínima e 16 de máxima. Pode esperar a chuva fraca ao longo da manhã até ao início da tarde, assim como também uma diminuição da intensidade do vento.

Apesar da descida das temperaturas, no feriado de 1 de dezembro poderá aproveitar para passear pela cidade ou ir aos mercados de Natal espalhados pelo Porto, seja em Serralves, no Coliseu ou na Praça da Batalha.

Na sexta-feira, dia 1 de dezembro, pode contar com a ligeira presença do sol e com algumas nuvens à mistura. As temperaturas mínimas vão descer até aos 8 graus e as máximas aos 13 graus. Se for assistir ao espetáculo que marca o início do Natal no Porto e quer ver as luzes da árvore a serem ligadas, não se esqueça de vestir roupa quente e levar um cachecol.

Sábado e domingo, dias 2 e 3 de dezembro, também estão marcados por descida das temperaturas, em especial a mínima, atingindo os 7 graus e a máxima mantém-se nos 13 graus. Pode esperar uma certa nebulosidade ao longo da manhã, assim como nuvens à mistura com o sol ao longo do dia.

Se o jantar de Natal entre amigos ou colegas de trabalho está a aproximar-se, não perca estas dez sugestões de presentes para o amigo secreto de marcas portuenses, até 10€. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA