na cidade

Mercados, música ao vivo e outros programas à borla para fazer este fim de semana

Algumas das atividades estão inseridas nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Espreite as sugestões da NiP.
Há programas para todos.

Apesar das previsões meteorológicas para os próximos dias não serem as mais animadoras, com chuva e descida das temperaturas à mistura, no Porto não faltam programas para ter um fim de semana em cheio. Ainda a propósito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, as atividades foram adaptadas à data.

Um dos destaques vai para o tradicional “Mercado Feito por Elas” que, desta vez, acontece sob o lema “Market da Liberdade”. O evento, marcado para este sábado, vai contar com mais de 20 expositores de mulheres, com propostas que vão desde o vestuário à arte. O mercado acontece no hotel Selina, que ainda vai pôr música e comida à discrição para todos os que queiram por lá passar, entre as 11 e as 18 horas.

Já no domingo, mais à beira-mar, os quatro clubes de vela do Porto vão juntar-se para fazer uma “Regata pela Liberdade”, no Porto de Leixões. Ao longo de todo o dia, o evento vai juntar os diversos escalões de formação da modalidade.

Estas são apenas algumas propostas. Conheça na lista abaixo outros programas de entrada gratuita para ter um fim de semana em cheio no Porto.

Sexta-feira

10 às 19 horas — A Praça da Batalha recebe a sua tradicional feira de velharias e outras propostas artesanais.

11h30 — A Piscina Municipal Eng. Armando Pimentel promove um conjunto de atividades físicas para maiores de 60 anos.

18 horas — Masterclass de métodos improvisacionais e técnica rítmica de jazz, no espaço Porta-Jazz. É necessário inscrição prévia através do email producao.portajazz@nullgmail.com.

18h30 — Conversa na Fnac do NorteShopping sobre o regresso aos palcos do grupo Taxi. Contará com a presença de João Grande e Rui Taborda.

21 horas — O Super Bock Arena recebe a “Celebração da Esperança”, com atuações da banda norte-americana The Afters e a cantora australiana Taya.

Sábado

7 às 13 horas — Poderá visitar a Feira da Senhora da Hora com propostas, que vão desde os queijos artesanais até ao calçado.

8 às 13 horas — Espreite a variedade de produtos vintage e em segunda mão, na Feira da Vandoma. As propostas passam por utensílios domésticos, vestuário e ferramentas.

8 horas às 13h30 — Apoie a produção e consumo sustentável da Feira de Produtos Bio, no Parque da Cidade.

8 às 18 horas — Espreite a alargada coleção de curiosidades na Feira de Antiguidades e Velharias, na Praça Velásquez.

14 horas — O Maus Hábitos recebe o Mercado Artisthout que junta artesanato, artes e design, no piso 4 do espaço.

18 horas — Homenagem a Eurico Cebolo, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

21 horas — Concerto de quatro vozes solistas e orquestra de cordas e órgão, na Igreja da Trindade.

Domingo

7 às 13 horas — A pitoresca Alameda das Fontaínhas recebe a Feira dos Passarinhos para comercialização da espécie como animal de companhia e os acessórios essenciais para o seu cuidado, manutenção e criação.

8 às 13 horas — A Praça D. João I recebe a Feira de Numismática, Filatelia e Colecionismo, para a troca de moedas, postais, selos e outros objetos colecionáveis.

10 às 19 horas — Mercado da Alegria, nos Jardins do Passeio Alegre, com propostas locais de vestuário, decoração e gastronomia regional.

10 às 11 horas — Prática de exercício físico, inserida no programa municipal “Domingos em Forma”, no Parque Oriental.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA