na cidade

Música ao vivo, feiras e outras atividades gratuitas de Páscoa para fazer no Porto

Ao longo do fim de semana festivo, não faltam propostas para fazer em família na cidade. Espreite as sugestões da NiP.
Conheça a programação de Páscoa.

O último fim de semana de março está a chegar e a Páscoa também. Como manda a tradição, estas são alturas para serem passadas em família. Por isso, a cidade do Porto dispõe de uma alargada diversidade de programas para tornar os próximos dias ainda mais animados.

Uma das atividades em destaque para esta sexta-feira, 29 de março, é dirigida aos avós lá de casa. A Piscina Municipal Engenheiro Armando convida os interessados a fazer exercícios de mobilidade e meditação, pelas 11h30.

Ainda esta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de março, vai decorrer mais uma edição do MAIACT, o Festival da Juventude no Complexo de Ténis da Maia, direcionado para todos os jovens amantes de música. O cartaz é composto por apresentações de Leo Middea, Dealema, Wet Bed Gang, Maquina, Kura, João Couto, entre outros.

Espreite na lista abaixo outros programas gratuitos para fazer este fim de semana no Porto.

Sexta-feira

21h30 — Concerto de Sexta-feira Santa, na Igreja da Lapa.

Sábado 

7 às 13 horas — Feira da Senhora da Hora com propostas, que vão desde queijos artesanais até ao calçado.

8 às 13 horas — Mostra de produtos vintage e em segunda mão, na Feira da Vandoma. As propostas passam por utensílios domésticos, vestuário e ferramentas.

8 horas às 13h30 — Feira de Produtos Bio, no Parque da Cidade.

11 horas —  Mostra de propostas do Comu, — Circular Economy Market no Jardim de São Lázaro. Estão previstos workshops sobre a sustentabilidade.

15h30 — Sessão de leitura, para miúdos dos sete aos dez anos, na Biblioteca Popular de Pedro Ivo.

18 horas — Indomable em concerto, no M.Ou.Co.

Domingo

10 às 19 horas — Mercado da Alegria, nos Jardins do Passeio Alegre, com propostas locais de vestuário, decoração e gastronomia regional.

10 às 11 horas — Prática de exercício físico, inserida no programa municipal “Domingos em Forma”, no Parque Oriental.

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer seis ateliers portuenses onde pode encomendar ovos de Páscoa gigantes e recheados.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA