na cidade

Música, cinema ao ar livre e exposições: tudo o que pode fazer no Porto no fim de semana

Está de férias mas ficou pela cidade? Não se preocupe, sugestões à borla não faltam. A NiP reuniu ideias para todos os gostos.
Sugestões gratuitas não faltam.

O derradeiro mês do verão já chegou e se não foi a tempo de marcar as férias e ficou pela cidade, não se preocupe. Se for daqueles que ainda se encontra a trabalhar, também não desespere, temos a certeza que este fim de semana vai servir para descontrair e descansar. Atividades à borla não faltam e a New in Porto resolveu juntar as melhores sugestões e partilhá-las consigo.

Quem disse que não podemos divertir-nos enquanto aprendemos? Ou que desfrutar de um serão musical não pode contribuir para o nosso intelecto cultural? Aproveite também as noites de verão para assistir a uma dose de cinema ao ar livre ou prepare-se para um bom serão musical. Para miúdos e adultos, as sugestões deste fim de semana são para todos os gostos.

Entre sexta-feira até domingo, pode aproveitar para renovar o armário, pôr em dia aquele filme que tanto queria ver, fazer algumas atividades ao ar livre ou até dar uma boa risada, com música à mistura e ainda um copo de vinho pelo meio.

Sexta-feira

Batalha Centro Cinema: Exibição de “No Interior”, filme de Luke Flowler sobre o São João, na Sala 2, a obra decorre de 30 em 30 minutos, entre as 14 horas e as 18h30.

Batalha Centro Cinema: Instalação de Alice dos Reis e Isadora Pedro Neves Marques com CAConrad, entre as 14 e as 20 horas. Ainda tem acesso livre à biblioteca e filmoteca, onde poderá apreciar as obras, registos audiovisuais e o catálogo dedicado ao património fílmico do Porto.

Casa Comum: Conferência com Lara Downes, às 18 horas, no âmbito do Porto Pianofest. A pianista revelará informações sobre o seu último álbum, assim como da sua ilustre carreira desde o início.

Cinema Fora do Sítio nas Fontainhas: O encontro está marcado para as 21h30, onde poderá assistir ao filme de “Super Mário”, por isso não se esqueça das pipocas.

CastleRock: Concerto dos The Stupid Cupids às 22h30.

Sábado

Museu Guerra Junqueiro: Oficina para os mais novos, “Sou Corpo-Casa #3”, que promove a educação através de jogos interativos às 11 horas. A atividade é gratuita mas requer inscrição prévia online.

Casa da Guitarra — Aires Pinheiro: Guitarrista dedicado ao estudo da obra de José Duarte Costa apresenta homenagem ao artista com o seu novo álbum. O encontro está marcado para as 15 horas.

Cooperativa Árvore: Exposição “Arquivo Aberto” no âmbito das comemorações dos 60 anos da cooperativa. É um acervo documental inacabado que conta a a arte, cultura, resistência e liberdade da instituição e da cidade.

Cinema Fora do Sítio no Largo da Estação do Metro de Campanhã: Exibição de “Velocidade Furiosa X”. O filme começa às 21h30.

Castle Rock Pub & Hotel: Para animar a sua noite de sábado e ter uma boa dose de risadas, diferentes humoristas atuam a partir das 21h30.

Domingo

Parque das Águas: “Fontes Secretas”, uma iniciativa que promete atividades para todos os membros da família, entre as 10 e as 16 horas.

Parque do Covelo: Iniciativa “Vizinhanças” tem atividades preparadas para um domingo cheio de diversão e aprendizagem em família. Pode até levar a sua toalha e refeições leves e fazer um piquenique enquanto se diverte e aprecia este pulmão verde da cidade das 10 às 20 horas.

Hard Club: Mercado tradicional sustentável “Ohana Market” das 11 às 19 horas.

Jardim Senhor do Padrão: Entre as 18 e as 20 horas, Femme Falafel (alter ego da Raquel Pimpão), de 27 anos, oferece um concerto onde usa o piano, a voz e o logic para pôr as emoções a rimar, com uma mistura de sarcasmo e tolice. A entrada é gratuita e há oferta do copo de vinho.

Se for daqueles que gosta de aproveitar o fim de semana para fazer atividade física ao ar livre, leia o artigo e fique a saber quais são os melhores parques da cidade para treinar. Caso queira fazer uma tour pelos restaurantes especialistas em francesinhas, carregue na galeria para descobri-los.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA