na cidade

Nesta oficina de reciclagem natalícia os miúdos vão a aprender a fazer velas

É uma ótima opção de presente ou até para decorar a casa. A participação é gratuita.
Os miúdos vão adorar.

No final de setembro, o Município do Porto apresentou um projeto que pretendia promover a economia circular e diminuir as toneladas de resíduos que, anualmente, se recolhem pela cidade. O Eco Porto — Centro para a Circularidade da Cidade do Porto, promovido pela Porto Ambiente, destina-se a todos os portuenses, incluindo os mais novos. Nesse sentido, a próxima iniciativa de Natal da entidade será dirigida aos miúdos.

A “Oficina de Natal: Valorizar Restos e Recriar Velas” destina-se a famílias, tendo como objetivo que os mais pequenos aprendam a importância da reutilização dos materiais e de dar uma nova vida a objetos para evitar, sempre que possível, o desperdício.

Neste atelier, cada participante poderá criar uma vela, a partir de restos de outras. Também serão produzidos recipientes decorado para colocá-las, bem como os embrulhos, tudo a partir de materiais reutilizados. É uma ótima sugestão de presentes para os miúdos oferecerem a algum familiar, amigo ou até para os pais decorarem a casa.

A oficina, destinada a miúdos a partir dos seis anos (acompanhados por um adulto), decorre todos os dias, entre 14 e 18 de dezembro, sábado a quinta-feira, entre as 10 e as 13 horas. O workshop será orientado por Patrícia Azevedo. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do email circularidade@nullportoambiente.pt. 

A Porto Ambiente pretende, assim, ir ao encontro dos objetivos ambientais estipulados para a cidade, nomeadamente ao nível do Pacto do Porto para o Clima e do Roadmap Porto Circular 2030, bem como dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Eco Porto está localizado no Ecocentro da Prelada, e encontra-se aberto todos os dias. Para além das oficinas temáticas, pode sempre assistir à reutilização e reparação de eletrodomésticos, de mobiliário e de computadores, no centro multidisciplinar de oficina, armazém e formação que o espaço dispõe. Pode consultar mais informações online.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA