Com um investimento de 21,5 milhões de euros, o grupo espanhol Vincci Hotels abriu a 29 de fevereiro, em soft opening, o seu terceiro hotel do Porto. Depois das unidades Vincci Porto e Vincci Ponte de Ferro, pode visitar o novo hotel do grupo, localizado ao pé da estação de metro da Trindade.
“Somos a mesma cadeia e existem elementos que criam a ligação entre as unidades do grupo, mas cada hotel tem a sua própria identidade. O Vincci Bonjardim foi inspirado ao Mercado do Bonjardim, devido à sua proximidade, entre outras características. Assim, tudo o que envolve a receção e os quartos, está ligado ao mar e ao peixe, já no terraço temos a componente das flores”, começa por explicar à NiP, Vânia Araújo, diretora do hotel.
O projeto de arquitetura esteve a cargo da Sousa Lima & Rocha Reis, dirigido por Nicolau Sousa Lima. Como era de esperar e, tendo em conta que o icónico edifício serviu de inspiração para a decoração do hotel, vai encontrar vários spots bem instagramáveis, desde a receção aos quartos. As cores que predominam na decoração são sobretudo os azuis, verdes e laranjas. “A ideia era criar um fio condutor nas diferentes divisões”, acrescenta a responsável.
Outros elementos da cidade e do mercado que estão presentes nos quartos e nas zonas comuns são os arcos, estruturas metálicas ou de madeira, assim como a utilização de materiais como mármore, mosaicos portugueses — tanto nos elementos mobiliários como no espaço hoteleiro, com peças pintadas à mão.
A unidade hoteleira é composta por 104 quartos, dos quais dois são comunicantes, seis são quartos petit, três são superiores, três triplos e os restantes 90, duplos. Na receção do hotel vai encontrar o Onda Bar, onde poderá beber um copo ao final do dia, ou lanchar durante a tarde. O grande protagonista deste spot são as “Bolinhas do Bonjardim”, isto é bolas de Berlim com sabores especiais.
“Foi uma ideia do chef, precisamente com a nossa típica bola de Berlim, é feita com pão brioche e temos dois sabores doces e dois salgados, pastel de nata e baba de camelo ou bifana e francesinha. Os nossos clientes não estão a par da nossa tradição de levar ou comprar esta iguaria no verão nas praias, então é uma forma de criarmos uma ligação com eles, explicarmos o contexto por detrás das bolas de Berlim, com este twist nos sabores”, comenta.
O Vincci Bonjardim apresenta-se como um refúgio de tranquilidade no coração do Porto. No seu terraço conta com uma área lounge e uma piscina de uso exclusivo dos hóspedes. Apesar de não ser uma piscina de água aquecida, a exposição direta ao sol ao longo de todo o dia facilita o aquecimento da água. Contudo, o destaque vai para a vista sobre a cidade, com a Avenida dos Aliados, a Câmara Municipal do Porto e a Torre dos Clérigos como pano de fundo.
Este hotel é ideal para todo tipo de clientes, desde jovens, grupo de amigos, casais, famílias com miúdos ou para quem simplesmente quer uma experiência de alojamento com charme mas com muito conforto. “O nosso maior foco sempre foi dirigir-nos a um público mais jovem, até porque as próprias cores do hotel convidam a isso. Mas temo-nos surpreendido pela positiva ao ter um uma média de idade de hóspedes acima dos 42 anos. É um espaço que se adapta a jovens, adultos, miúdos e qualquer tipo de clientes, até o ramo de negócios, que apesar de não ser o nosso forte, temos vindo a ter”, confessa a diretora do hotel.
O preço dos quartos por noite pode rondar os 200€, mas este valor pode aumentar ou diminuir consoante a época do ano. Pode efetuar a reserva online.
Carregue na galeria para conhecer o novo Vincci Bonjardim.