na cidade

Netflix vai abrir dois mega parques de diversões inspirados nas séries mais famosas

Os fãs vão poder explorar as histórias de séries como “Bridgerton” e “Stranger Things” através de experiências imersivas. A abertura está prevista para 2025.
Vai ser incrível.

“Bridgerton”, “Stranger Things” ou “La Casa de Papel”. Os maiores sucessos da Netflix estão prestes a sair do ecrã para se transformarem em atrações únicas nos novos parques de diversões que o gigante do streaming vai abrir nos Estados Unidos. A Netflix anunciou na passada quinta-feira, 21 de junho, a abertura de dois gigantescos locais de experiências imersivas inspirados em séries originais da plataforma, segundo a “Variety”.

Com abertura prevista para 2025, os dois grandes parques de entretenimento vão chamar-se Netflix Houses e serão inaugurados em King of Prussia, na Pensilvânia, e em Dallas, no Texas. Estas “houses” vão ter cerca de 10 mil metros quadrados e serão inspiradas nas obras mais adoradas da plataforma, com recriações de cenários, murais e esculturas dos personagens favoritos, ofertas gastronómicas temáticas, uma ampla variedade de lojas e várias atividades.

Os espaços foram projetados para que os fãs possam explorar as histórias de séries como “Bridgerton”, “Stranger Things”, “La Casa de Papel” e “Round 6”. “Na Netflix House, podes desfrutar de experiências imersivas regularmente atualizadas, entregar-se a um pouco de terapia de compras e ter um gostinho — literalmente — das tuas séries e filmes favoritos da Netflix através de ofertas únicas de comida e bebida”, adiantou a diretora de marketing, Marian Lee.

Os complexos, construídos em antigos centros comerciais, serão baseados nas várias experiências pop-up que a empresa tem organizado pelos EUA. O objetivo é que estes espaços se tornem veículos de marketing para envolver os fãs e apoiar o negócio de streaming.

Ainda não foram divulgados preços, mas a Netflix já adiantou algumas das possíveis experiências, como “dançar com o parceiro ao som de uma versão orquestral de uma música de Taylor Swift num cenário réplica de ‘Bridgerton” ou “competir no desafio da Ponte de Vidro de ‘Squid Game’”. 

“Depois de fazeres de conta que lutaste pela vida, ganhaste apetite e queres comer algo. Vês um restaurante nas proximidades com comida inspirada nas séries da Netflix de todo o mundo; a refeição é memorável, mas ainda queres comprar algum merchandise de ‘Stranger Things. Felizmente, há uma loja que vende aquela t-shirt do Hellfire Club que sempre quiseste”, revelaram os responsáveis.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA