na cidade

Noites dedicadas aos morcegos regressam aos jardins portuenses

A próxima sessão do programa está marcada para esta sexta-feira, 8 de julho, no Parque Central da Asprela.
Há sessões até ao fim do verão.

Junte os miúdos e o resto da família e prepare-se porque o programa Noite de Morcegos está de volta. O novo Parque Central da Asprela é o escolhido para receber a próxima sessão, agendada para esta sexta-feira, 8 de julho.

“A Noite de Morcegos é composta por seis noites, dando a conhecer, ver e ouvir os morcegos do Porto, num roteiro que levará todos os participantes aos mais importantes espaços verdes da cidade”, explica a autarquia no seu site, acrescentando que há 13 anos que é assinalado através desta iniciativa o Acordo EUROBATS — Acordo sobre a Conservação das Populações de Morcegos Europeus.

Sendo um programa sempre muito requisitado pelas famílias, o objetivo é dar a conhecer melhor estes animais. Realizada ao ar livre e sob a orientação da bióloga Luzia Sousa, a atividade dura cerca de duas horas e está aberta a um máximo de 30 participantes por sessão, incluindo os miúdos.

Embora seja gratuita, a participação na atividade requer inscrição prévia, que será depois confirmada por email, com todos os detalhes.

Depois desta primeira sessão, pelas 20h15 de 8 de julho no Parque Central da Asprela, seguem-se outras noites em diferentes pontos da cidade. A 15 de julho será no Palácio de Cristal, a 22 de julho no Parque Oriental, a 29 de julho no Parque da Pasteleira, a 5 de agosto no Parque de S. Roque e a 19 de agosto no Parque da Cidade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA