na cidade

Más notícias: as nuvens vão manter-se esta semana no Porto

As temperaturas vão baixar gradualmente e há previsão de chuva para quarta-feira.
Cinzento vai predominar

O outono chegou em força ao Porto e parece que vai manter-se durante a próxima semana. Apesar de não estarem previstos muitos dias de chuva, o sol também não fará companhia, já que por estes dias as temperaturas se vão manter amenas.

À semelhança daquilo que aconteceu no fim de semana passado, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para os próximos dias não são muito animadoras. O céu vai manter-se nublado ao longo de toda a semana e há possibilidade de chuva esta quarta-feira, 20 de outubro.

As temperaturas vão também descer, embora se mantenham amenas. Para esta segunda-feira estão previstos 23 graus de máxima e é possível que amanhã até suba ligeiramente. A partir de quarta-feira e durante o resto da semana, os termómetros devem ficar-se pelos 21 graus.

As maiores alterações acontecem mesmo nas temperaturas mínimas. Começam nos 16ºC esta segunda-feira e vão baixando gradualmente até aos 10ºC, previstos para sexta-feira. Embora os próximos dias sejam de sol encoberto, a radiação ultravioleta estará num nível moderado, pelo que é aconselhado que não se esqueça de usar óculos de sol.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA