na cidade

Novo concurso para arrendamento acessível no Porto tem rendas 20% abaixo do mercado

Há mais de 15 habitações a concurso e as candidaturas decorrem até 6 de março.
Já pode ver as casas.

Está a decorrer desde segunda-feira, 20 de fevereiro, mais um concurso para arrendamento acessível no Porto. As candidaturas a esta, que é a 19.ª edição, decorrem até 6 de março.

A Câmara Municipal do Porto tem 15 imóveis a concurso nas zonas de Paranhos e Ramalde, com tipologias que vão desde o T0 ao T3. As áreas, por sua vez, situam-se entre 27 e cerca de 108 metros quadrados.

As rendas a pagar dependem, naturalmente, das características das casas e do próprio agregado familiar. Ainda assim, os valores máximos vão dos 345€ aos 873€, conforme a tipologia.

“Disperso por diversas zonas da cidade, este conjunto de habitações agora apresentado a sorteio encontra-se em áreas cujo dinamismo possibilita que futuros moradores usufruam da vida urbana que carateriza a cidade do Porto”, diz a autarquia no seu site.

As habitações disponíveis e os seus detalhes podem ser vistos através do site do Porto Vivo, onde também estão disponíveis as regras do concurso. Quem estiver com dúvidas, pode até fazer uma simulação do seu caso.

Quanto às candidaturas, deverão ser feitas até às 18 horas de 6 de março através do próprio portal. Em alternativa, é possível ainda fazer a entrega presencialmente, com o respetivo agendamento, nas instalações da empresa municipal.

“Na cidade do Porto, o espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível resulta de imóveis que são propriedade do Município e também de casas originárias do programa de arrendamento acessível”, nota ainda a autarquia, acrescentando: “O programa Porto com Sentido carateriza-se por aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento acessível, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade, através da atribuição de casas a valores cerca de 20 por cento inferiores aos praticados no mercado de arrendamento”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA