na cidade

Vai haver nuvens no Porto durante toda a semana

Temperaturas máximas vão rondar os 23 graus, mas as mínimas vão manter-se nos 17 graus.
Esqueça o céu limpo.

Esqueça os dias quentes de verão do início de julho, porque o Porto já voltou à sua meteorologia habitual. Não conte com dias de céu aberto nem muito calor esta semana, mas pelo menos não teremos noites frias nem chuva. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para céu parcialmente nublado para este início da semana. As nuvens levantarão ligeiramente a partir de quinta-feira, 11 de agosto, mas não espere dias de céu limpo.

As temperaturas máximas começam nos 21 graus, esta segunda-feira, e subirão gradualmente até aos 26 graus, na quarta-feira, que será o dia mais quente da semana. Depois disso, descem até fixar-se nos 22 graus, durante o fim de semana. Quanto às mínimas, vão oscilar apenas entre os 17 e os 18 graus.

Apesar de não parecer, o índice de radiação ultravioleta vai estar num nível muito elevado, pelo que não deverá abdicar dos óculos de sol nem do protetor solar. Se for à praia ou ao parque, use guarda-sol, T-shirt e evite a exposição dos miúdos.

Se está de férias pela cidade e o tempo encoberto acabou por estragar-lhe os planos, não desanime, há muito para ver mesmo sem sol. Carregue na galeria para conhecer algumas das obras de arte urbana que poderá ir descobrir no Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA