Quando em 1946 Kurt A. Körber faz a sua primeira venda, a partir de uma cabine telefónica de uma estação de comboios de Hamburgo, na Alemanha, estava longe de pensar que o seu nome viria ser reconhecido mundialmente como líder na área de ideação e produção de maquinaria industrial. Na altura, estava dedicado a reparar máquinas de produção de tabaco numa pequena oficina local, tendo criado, nesse processo, uma máquina que colava filtros nos cigarros. Agora, em 2024, o Grupo Körber tem mais de 12 mil funcionários espalhados pelo mundo e opera em áreas industriais e tecnológicas tão diversas como logística, farmacêutica, baterias elétricas, entre outras, tendo em 2023 faturado 2,9 mil milhões de euros.
Portugal é uma das localizações estratégicas no que diz respeito à área de serviços e inovação digital, sendo que a multinacional tem no Körber Campus Porto um dos seus principais focos atuais de crescimento, com o objetivo de alcançar liderança tecnológica a nível global.
De sistemas de fabrico de embalagens para medicamentos a sistemas digitais de segurança, ou até opções robóticas ou autónomas de gestão de produtos em armazéns, são vários os processos criados ao longo dos anos pela Körber que são usados por centenas de empresas em todo o mundo.
“A Körber Campus Porto vai crescer substancialmente. Queremos ser uma referência no grupo, através da liderança pela inovação e competência, e também pela capacidade de dar resposta às necessidades globais das nossas empresas, do grupo e dos nossos clientes. Iremos, por isso, apostar cada vez mais na expansão em áreas diversas, acreditando sempre no talento existente em Portugal. Continuaremos a focar-nos no desenvolvimento de software e soluções de IT, IoT e cibersegurança, mas também em áreas tão diversas como controlo de gestão, auditoria interna, contabilidade, marketing, entre outras”, adianta Paula Gomes da Costa, general manager e managing diretor deste Campus.
Localizada no Heroísmo, numa zona central do Porto, a empresa procura captar novos talentos para as suas diferentes áreas. E não lhe faltam argumentos para convencer os candidatos que andam à procura de novas oportunidades.
Além de ser uma grande multinacional, que permite trabalhar num ambiente global, multicultural, inclusivo e estimulante, o Campus destaca-se pela sua abordagem de melhoria contínua e aposta na formação, aliada a uma visão de flexibilidade, assente no trabalho híbrido. Assim, apesar do escritório no Porto, todos têm possibilidade de trabalhar a partir de qualquer local do País — incluindo das ilhas. Mesmo assim, a Körber Campus Porto promove as relações entre os colaboradores, exemplo disso foi o convívio que realizou em maio para celebrar o quarto aniversário em Portugal.
“Optar pelo Porto foi uma jogada estratégica, baseada no sucesso da nossa equipa local da área logística e na abundância de profissionais qualificados em Portugal. O Porto é uma cidade vibrante, cheia de inovação e com ótimas infraestruturas de transporte que facilitam o encontro das equipas no centro da cidade”, acrescenta Paula Gomes da Costa.
Se neste momento este Campus conta com cerca de 250 colaboradores, no prazo de três anos, a empresa espera um crescimento de 100 por cento face à sua atual situação.
Assim, os interessados em juntarem-se a uma empresa internacional e com perspetiva de crescimento, podem acompanhar as vagas disponíveis no site desta tecnológica inovadora.
Carregue na galeria para conhecer melhor as instalações e dinâmicas da Körber.