na cidade

O magnífico hotel com vista sobre o Douro que está nomeado para os prémios da Condé Nast

A lista de candidatos inclui 10 unidades hoteleiras nacionais. Os vencedores serão anunciados a 7 de novembro.
Conheça todos os nomeados.

Portugal continua a ser reconhecido internacionalmente  na área do turismo. Agora, foi destacado na área da hotelaria, com dez hotéis nomeados aos Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens. A mais famosa publicação de viagens do mundo anunciou esta semana os nomeados aos importantes galardões e as unidades portuguesas surgem nas shortlists de várias categorias.

Dentro do grupo Europa e Zona do Mediterrâneo, há hotéis nacionais nomeados nas categorias Melhor para Romance, Melhor Propriedade Pequena e Exclusiva, Melhor Experiência Gastronómica, Melhor Hotel junto à Água, Melhor Hotel Rural, Melhor Pequeno-Almoço, Melhor para Casamentos, Festas e Celebrações e Melhor para Reuniões e Conferências. Nesta última categoria, um dos nomeados é o The Lodge Wine & Business Hotel, que abriu em outubro de 2020. 

Com vistas sobre o rio e a cidade, o hotel de Vila Nova de Gaia destaca-se pelos seus dois conceitos fortes: o Wine & Business, visto que o espaço é vocacionado para uma clientela ligada ao mundo aos negócios, mas sem esquecer o requinte ligado à tradição vinhateira. A unidade hoteleira distingue-se pela oferta diferenciadora e personalizada, proporcionando uma experiência intimamente ligada ao vinho e à gastronomia do Porto e de toda a região do Douro.

O design de “luxo contemporâneo” e as linhas do exterior são propositadamente austeras, para respeitar a identidade de origem e a história do edifício. As salas utilizadas para acolher reuniões e eventos, por exemplo, são todas decoradas em estilo vintage e têm uma piscina exterior. Já para os turistas experimentarem o melhor da região, basta irem até ao restaurante D.Maria, um espaço requintado onde se pode provar alguns dos melhores vinhos nacionais.

O The Lodge dispõe de 119 quartos, sendo que 67 são de tipologia Superior, 38 Deluxe e sete Deluxe Terrace. Há ainda três junior suites, duas suites e uma signature suite. Além da estadia, o hotel pretende convidar e incentivar um conjunto de experiências autênticas na região: desde City Breaks a programas de turismo cultural, com passagem obrigatória pela gastronomia & vinhos e eventos corporate.

É já no próximo dia 7 de novembro que serão anunciados os Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens 2023, numa gala que será também de celebração do 40º. aniversário da marca de guias de hotelaria de luxo, spas e outros temas do setor das viagens. É propriedade da Condé Nast, editora de várias publicações de referência internacional, como a “Condé Nast Traveller”, a “Vogue” e a “Vanity Fair”. As votações estão abertas até 24 de outubro numa plataforma online.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os dez hotéis portugueses nomeados nos prémios de excelência Condé Nast Johansen.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA