na cidade

O “Melhor Filme de Turismo do Mundo” mostra o Porto como, provavelmente, nunca o viu

A produção da Turismo do Porto e Norte de Portugal foi galardoada nos World's Tourism Film Awards.
O filme tem três minutos.

O turismo português continua a ser reconhecido internacionalmente, e as distinções não são atribuídas apenas a destinos ou alojamentos. “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” venceu o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo nos World’s Tourism Film Awards.

O evento que decorreu na quinta-feira, 25 de novembro, em Valência, destacou a produção assinada pela Turismo do Porto e Norte de Portugal, que colocou a concurso o filme na competição do International Committee of Tourism Film Festivals.

O presidente, Luís Pedro Martins, explica em comunicado que a vitória “é o corolário de um trabalho incrível de posicionamento da região, que nos permitiu aumentar a nossa notoriedade e posicionamento”.

O filme, lançado no final de 2021, tem apenas três minutos e apresenta uma figura ficcional chamada Ofélia de Souza, uma extravagante organizadora de eventos, que promove a cidade e a região como um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

O título não é inédito. Em 2020, o filme “You Only Love Once”, do VidaMar Resort Hotel, no Algarve, conquistou o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA