na cidade

O mercado de Natal artístico no Porto que tem mesmo de conhecer

A Galeria 2regards recebe até dia 23 de dezembro propostas de artistas locais, ideais para presentes de última hora.
Poderá comprar presentes de Natal únicos.

Se há coisa que não falta no Porto são espaços culturais que promovam a educação artística. O destaque do dia vai para a Galeria 2regards, um estúdio de fotografia e vídeo dirigido por Mathilde Cudeville e Paulo Bastos. Localizado no número 358 da Rua do Duque da Terceira, o espaço serve de mostra para divulgar exposições de artistas locais e não só, assim como promove diversos workshops de fotografia e vídeo.

Como era de esperar, este espaço portuense não iria ficar atrás no que toca à quadra natalícia. Pensando nisso, Mathilde e Paulo estão a promover um Mercado de Natal artístico, que inaugura este sábado, 2 de dezembro, e estende-se até dia 23, sexta-feira. O mercado vai juntar oito artistas que vão expor obras únicas originais a preços baixos. “É uma oportunidade para as pessoas oferecerem uma peça única, um presente de exceção, emoções”, pode ler-se na publicação de Instagram do estúdio.

 
 
 
 
 
Ver esta publicación en Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Una publicación compartida de 2regards (@2regards.photosfilms)

Entre os artistas, poderá encontrar peças de Nettie Burnett, que cria obras de arte à volta da natureza, em graffiti sobre tela, papel ou madeira. Da Mariana Baldaia, estarão as ilustrações abstratas em papel, o trabalho de Inês Sousa Cardoso vai desde rabiscos em papel a esculturas abstratas de figuras humanas e da Lava Earth Objects poderá encontrar uma seleção de peças de decoração feitas em cerâmica e gesso.

A marca Jo.Reid.Jewellery também estará presente com joias feitas à mão inspiradas em mulheres e na natureza. Leila Garfield também terá uma alargada oferta de obras artísticas em papel e não só, Fraga Pots & Plants faz vasos em cerâmica artísticos onde poderá guardar as suas plantas ou flores favoritas e também poderá encontrar algumas peças artísticas de Pierre Linz.

O X-Mas Art Market é de entrada gratuita e encontra-se aberto ao público todos os dias, incluindo fins de semanas e feriados, entre as 11 e as 19 horas. Se quiser espreitar as sugestões destas marcas e artistas, saiba que a estação de metro de Campo 24 de Agosto fica próxima do estúdio.

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras propostas de marcas portuenses se entre o seu grupo de amigos organizam presentes para o amigo secreto — estas sugestões vão até aos 10€.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA