na cidade

O novo empreendimento de luxo do Porto é um “refúgio” urbano para quem gosta de natureza

A Sal D'Ouro Collection insere-se na Foz, a poucos minutos do Porto e Gaia. Ao todo, são seis edifícios com 250 apartamentos.
Ainda há apartamentos disponíveis.

O Sal D’Ouro Collection é o novo projeto da Taga Urbanic, grupo de desenvolvimento com uma “abordagem prática” que opera no mercado imobiliário nacional. 

O Sal D’Ouro Collection é um dos nossos projetos mais interessantes e um verdadeiro sucesso. Corresponde à estratégia da Taga Urbanic de fazer empreendimentos em localizações privilegiadas, com elevada qualidade de construção e acabamentos. Isto ficou demonstrado logo na abertura das vendas do edifício, que conseguimos atingir a venda de quase 30 por cento dos apartamentos do novo edifício, tendo sido vendidos já mais de 120 apartamentos em todo o projeto”, começa por explicar à NiP, Tzafrir Fiks, diretor de marketing do grupo.

Trata-se assim de um projeto estratégico, que envolveu um investimento até ao momento de, pelo menos, 70 milhões de euros. Os seis edifícios são o Sal D’Ouro Oceano, Sal D’Ouro Parque, Sal D’Ouro Reserva, Sal D’Ouro Horizonte, Sal D’Ouro Costa e Sal D’ouro Pérola de Mar. No passado dia 6 de fevereiro, a Taga Urbanic anunciou a entrega da primeira unidade, o Sal D’Ouro Costa. Prevê-se que as restantes estejam concluídas no segundo semestre de 2026.

Este bairro insere-se na zona exclusiva da Foz, com vista para Gaia e procura misturar de uma “forma única” a vida costeira e a conveniência urbana, com o mar a um passo de distância, proporcionando a “combinação ideal de conforto e vida ao ar livre”. Cada unidade é construída com “materiais de alta qualidade e acabamentos modernos”. As fachadas de vidro são uma forte aposta em todo o projeto, presentes na parte integral dos edifícios, garantindo a entrada de luz natural, para tirar partido dos dias de sol e das vistas soberbas.

Este novo edifício é composto por 62 apartamentos, disponíveis em diversas tipologias que vão do T1 ao T5, com dimensões que começam nos 79 metros quadrados e podem ir até aos 335 metros quadrados. O objetivo é criar “soluções ideais para diferentes necessidades”, assumindo-se como o condomínio ideal para famílias pequenas, numerosas, nómadas, jovens e reformados. 

No geral, o que distingue o projeto e este novo edifício é o seu carácter de resort. Nesse sentido, alguns apartamentos incluem piscina privada aquecida. Todas as unidades têm acesso a um jardim, uma área fitness privada e um átrio. Os preços começam nos 300 mil euros.

“O Sal D’Ouro Collection é um dos nossos projetos mais excitantes e quisemos que se destacasse pela sua localização exclusiva, comodidades e materiais de alta qualidade. A apenas alguns minutos dos centros urbanos de Vila Nova de Gaia e Porto e perto das praias, oferece uma forma única de viver que quisemos valorizar com espaços sociais verdadeiramente distintos. Estamos também muito orgulhosos por estarmos a entregar o primeiro edifício, com todos os nossos clientes satisfeitos com o resultado, e estamos entusiasmados por estarmos a avançar para esta nova etapa”, acrescenta o responsável.

Sob o mote “onde viver é algo natural”, o projeto representa uma espécie de promessa de um estilo de vida que combina harmoniosamente conforto moderno e a conveniência urbana com a serenidade da natureza. A sua localização privilegiada oferece diversas oportunidades de lazer, como uma rede de ciclismo de, pelo menos, 20 quilómetros, trilhos para caminhadas à beira-rio, além de se encontrar próximo do Parque e da Reserva São Paio e da Douro Marina.

Os edifícios dispõem ainda de estacionamento privado com sistema de matrícula para entrar e sair e carregamento para carros elétricos. A nova unidade, entregue recentemente, incorpora a essência de uma vida costeira, misturando a tranquilidade de estar à beira-mar com serviços como supermercados ou escolas. A proximidade ao vibrante centro do Porto e a serenidade do rio, cria o equilíbrio perfeito para quem procura estar próximo da azáfama diária da cidade mas, ao mesmo tempo, conseguir distrair-se. 

Por sua vez, o Sal D’Ouro Horizonte vai seguir a linha da fachada de vidro exclusiva do grupo, projetada para maximizar a luz natural e captar o cenário costeiro de Gaia. De igual forma, tem acabamentos de luxo e comodidades para tornar o dia a dia mais “tranquilo e amigável”. Apresenta-se como um “refúgio da natureza” elegante e funcional, ideal para quem procura um estilo de vida refinado mas relaxado.

O Sal D’Ouro Reserva está situado num terreno mais alto da cidade, assumindo-se como um santuário. Da mesma forma, partilha a fachada de vidro e a luz natural e oferece vistas panorâmicas de 180 graus sobre o rio Douro e a cidade. É ideal para quem procura um estilo de vida saudável e ativo, em constante conexão com a natureza.

Já o Sal D’Ouro Parque apresenta-se como o condomínio ideal para quem valoriza a privacidade. Encontra-se a uma curta distância do mar e do rio, bem como de parques e espaços verdes, sendo um refúgio ideal para quem aprecia a natureza e um ambiente mais sossegado. O que diferencia esta unidade das restantes é que, além do estacionamento com dois pisos com vagas de armazenamento, dispõe de uma área de coworking com uma sala de reuniões.

Por fim, o Sal D’Ouro Oceano quer promover um estilo de vida moderno à beira-mar. Inclui uma fachada de cortina de vidro com elementos de alumínio, varandas e jardins com flores e vegetação abundante. A sua localização permite a exposição direta ao sol durante todo o ano. Para além do estacionamento com todas as suas valências (armazenamento e postos de carregamento elétricos), tem ginásio, uma estação de bicicletas e uma sala onde poderá cuidar do seu animal de estimação e dar-lhe banho.

Carregue na galeria para conhecer melhor o projeto e cada edifício. Pode consultar mais informações online.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA