na cidade

O Passeio dos Ingleses está de volta às ruas do Porto

O evento que junta carros clássicos ingleses vai da Foz até Lousada no próximo dia 26 de fevereiro.
Fotografia de Ágora.

Depois de ter sido adiado por causa das restrições da pandemia, está aí o Passeio dos Ingleses 2022. Aquele que é considerado como o “maior passeio europeu de clássicos ingleses” regressa ao Porto já no próximo dia 26 de fevereiro, sábado.

Este encontro de carros clássicos de fabrico inglês — onde vai poder encontrar marcas como Jaguar, MG, Rolls Royce, Bentley, Triumph, Rover, Morgan ou Lotus — vai já na sua terceira edição e junta automóveis produzidos entre 1946 e 1985, como explica a Ágora. Curiosamente, será feito em simultâneo no Porto e em Lisboa, estando prevista a participação de cerca de 300 carros.

No caso do Porto, a concentração começa pelas 9 horas, sendo que a partida está marcada para a Foz — devido às obras na Avenida dos Aliados — às 10 horas. Depois, seguem daí para a Casa da Vila Verde, em Lousada, onde vai decorrer o almoço.

Saiba que, a meio do percurso, o grupo será dividido em dois. Assim, o denominado Grupo Turístico irá parar para visitar o Mosteiro de Pombeiro, enquanto o Grupo Desportivo vai ter a oportunidade de ir ao Kartódromo de Fafe.

Organizado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), o evento ainda tem as inscrições abertas. Cada equipa de duas pessoas que faça a inscrição até 11 de fevereiro pagará 105€, enquanto que daí até dia 18, o valor sobe para 125€. Todas as informações e as inscrições estão disponíveis através da página do ACP.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA