Novembro é sinónimo, para muitos portugueses, do início da melhor quadra do ano — afinal, é nas primeiras semanas do penúltimo mês do ano que as ruas ficam repletas de luzes natalícias. Se já começou a contagem decrescente para as festividades temos boas notícias: a partir de 25 de novembro, a WOW, o quarteirão cultural e gastronómico de Vila Nova de Gaia, vai entrar em modo Natal.
Tudo começa às 18h30, com o acender das luzes do tradicional pinheiro, que este ano terá 13 metros de altura O evento que marca o arranque da época conta também com a atuação de um coro juvenil e com os já habituais chocolate e vinho quente para se aquecer.
Se quiser conhecer o Pai Natal e entregar a lista de presentes do ano, é só ir até à Lemon Plaza, a praça interior onde o WOW criou o espaço do Vale Encantado. É ainda neste espaço, “num cantinho de cinema”, que vai poder assistir aos famosos filmes desta época.
Na Alameda Comercial, junto ao Pink Palace, vai existir um espaço que os miúdos vão adorar, com trampolins, insufláveis, pinturas faciais e muitas outras brincadeiras. Como tem sido habitual nos últimos anos, o WOW volta a receber um mercado de Natal com dezenas de marcas e artesãos locais. “Queremos ser uma opção sem confusões e sem filas. As lojas do WOW têm uma oferta ideal com muitas sugestões originais e criativas, perfeitas para a família toda”, reforça Marta Bravo, diretora dos museus e do retalho do quarteirão cultural.
A programação vai estar disponível todas as sextas-feiras e fins de semana até 16 de dezembro. A partir dessa data e até 7 de janeiro, as atividades passam a ser diárias.”Somos o local ideal para os melhores passeios natalícios em família. Temos lojas singulares, onde é possível encontrar presentes originais e, inclusive, personalizados. Centralizamos tudo num espaço único e repleto de magia”, salienta Ricardo Almeida, diretor de marketing do WOW.
Enquanto esperamos que acendam as luzes da tradicional árvore gigante dos Aliados, no coração do Porto, carregue na galeria para relembrar como esta zona e os arredores estava decorado no ano passado.