na cidade

Atenção: obras nos Aliados obrigam a alterações nas paragens de autocarros

Linhas da STCP mudam alguns percursos habituais devido ao alargamento da rede de metro.
Esteja atento

A partir desta quinta-feira, 14 de outubro, quem utilizar os autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), sobretudo as linhas que passam na Baixa do Porto, vai notar algumas mudanças. Por causa das obras de alargamento da rede de metro da cidade, há paragens que vão ser relocalizadas.

As obras da linha circular da Metro do Porto, que vão ligar o troço Praça da Liberdade — Casa da Música e que têm condicionado a circulação na Avenida dos Aliados, são a principal causa, mas não a única. Devido ao encerramento para obras do tabuleiro inferior da Ponte D. Luís I, também as linhas com percursos nessa zona estão a sofrer alguns ajustes.

Depois das alterações iniciadas em setembro, o trânsito na Praça da Liberdade passa agora a ser feito no sentido ascendente da rua. Nessa zona passam a ser permitidas três vias de circulação, sendo que duas delas são no sentido de São Bento e a outra no sentido da Trindade.

As linhas da STCP afetadas por esta necessidade de relocalizar algumas paragens são as 200, 201, 208, 501, 400, 500, 901, 906, 904, 905, 1M — Matosinhos, 10M — Vila d’Este, 3M, 11M e 900. Todas as informações detalhadas sobre estas alterações estão disponíveis no site da STCP, acompanhadas pelo esquema exemplificativo.

Veja as alternativas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA