Padarias, hambúrgueres e uma sex shop: as novidades que chegaram ao Porto em janeiro

O início deste ano ficou marcado pela abertura de duas lojas d'A Padaria Portuguesa, uma na Foz e a outra nas Antas.
 
Padarias, hambúrgueres e uma sex shop: as novidades que chegaram ao Porto em janeiro
Boas notícias para os portuenses.

O novo ano começou com frio e chuva, que vieram juntar-se aos propósitos de cada um para 2023 e fazer repensar quem disse que agora é que ia voltar para o ginásio e começar a dieta. Neste campo, as novidades que chegaram ao Porto em janeiro também não ajudam, até porque muitas delas implicam comida. Se não sabe do que falamos, o melhor é recapitular o que este primeiro mês trouxe de novo à cidade.

Antes de fechar dezembro, o Porto viu ainda abrir o Protest Kitchen, um espaço onde se juntam comidas e sonhos de várias nacionalidades. Entre o café de especialidade e os pratos ao estilo brunch, há muitas opções que vai querer provar.

Para os fãs de risotto e massa, o ano começou em grande com a abertura do BIS, a 5 de janeiro. Este é o segundo restaurante da marca, que já tem um em Vila Nova de Famalicão e até pensa em internacionalizar o conceito.

A partir de 6 de janeiro o Brasil também ficou mais perto do Porto com a abertura do The House of Brazilian Food. Este conceito assenta na feijoada brasileira e nas asinhas de frango, que pode pedir por delivery ou em take-away.

No dia seguinte, a 7 de janeiro, a zona da Baixa ganhou um novo espaço de brunch: o Alto. Mais do que o conceito que vem ganhando cada vez mais fãs na cidade, aqui vai encontrar uma perspetiva mais fine dining e com pratos de autor.

Depois de muito pedirem, os portuenses têm desde 13 de janeiro o seu primeiro espaço d’A Padaria Portuguesa. A famosa marca lisboeta trouxe os seus produtos mais conhecidos até ao Porto, começando pela zona da Foz.

Para os mais ousados, desde 13 de janeiro que podem contar também com a nova loja online da Pouca Vergonha. Mantendo o novo rumo de negócio da marca, a nova loja trata-se de uma sex shop, mas pensada para ser inclusiva e não chocar os clientes mais tímidos.

O ano começou também com mudanças no Camélia Brunch Garden, que passou a apresentar uma carta renovada. Entre as novidades há mais opções de brunch e pensadas para aquecer os dias mais frios.

Com o Dia dos Namorados aí à porta, janeiro trouxe ainda uma nova coleção à Dama de Copas. Desta vez, a proposta baseia-se no empoderamento feminino e na ideia de usar uma lingerie que faça cada uma sentir-se mais confiante e bonita.

A 16 de janeiro foi a vez da cidade também ter novidades para apresentar. A juntar a ruas como a Rua de Cedofeita ou a Rua das Flores, também a Rua de Alexandre Braga passou a ser pedonal.

Depois de seis anos, o BaixaBurguer voltou a ter um espaço aberto ao público desde 17 de janeiro. Os antigos clientes podem ficar descansados porque os fornecedores são os mesmos e os segredos dos molhos e da carne mantêm-se.

Para quem já era fã do Espécie, janeiro trouxe o seu irmão mais novo, o Outra Espécie. O novo espaço é mais descontraído e destaca-se por manter os pratos vegetarianos de autor mas em versões de snacks que podem ser comidos a qualquer hora do dia.

Este foi ainda o mês em que, depois de alguns anos sem mexer na carta, o Cruel decidiu apresentar um novo menu. O conceito de oferecer aos clientes propostas inusitadas mantém-se, mas agora numa versão atualizada.

Antes de terminar janeiro, no dia 25, houve ainda tempo para abrir o segundo espaço d’A Padaria Portuguesa na cidade. Desta vez, a zona das Antas foi a escolhida para receber o pão de Deus, os pães de massa-mãe e todas as especialidades da famosa marca.

Carregue nas setas acima para descobrir mais sobre cada uma destas novidades.

 
Padarias, hambúrgueres e uma sex shop: as novidades que chegaram ao Porto em janeiro

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA