na cidade

Porto celebra o Dia Internacional da Juventude com atividades para todas as idades

O evento com o mote “solidariedade intergeracional” está marcado para esta sexta-feira, 12 de agosto.
Há atividades para todos os gostos.

A Câmara Municipal do Porto vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, esta sexta-feira, 12 de agosto, com um conjunto de atividades sobretudo desportivas. O evento terá lugar no Largo Amor de Perdição.

Promovido pela Divisão Municipal da Juventude da autarquia e com o apoio da Ágora, este programa tem como mote a “solidariedade intergeracional”, um tema escolhido pelas Nações Unidas para este ano. No Porto, o objetivo é facilitar “o acesso dos jovens à cultura e aos momentos de lazer”, como explica a Ágora no seu site.

Tendo em conta o lado intergeracional da temática, a atividade está destinada não só a jovens como a organizações da juventude, idosos e famílias. O objetivo é promover o diálogo e o contacto entre diferentes gerações. Até porque, como sublinha a organização, a juventude “é um estado de espírito e não apenas uma questão de idade”.

As atividades, que vão decorrer entre as 15 e as 23 horas, arrancam com uma mostra de desportos urbanos — entre os quais street basket, skate e longboard. Às 19 horas, será altura de ver uma demonstração de breaking por Max Oliveira, mas o programa só acaba com o concerto dos Todagente, um grupo do qual fazem parte André Meneses, Francisco Reis e Mário Correia, com início marcado para as 21h30.

A participação nas várias atividades disponíveis é gratuita. Pode ver o programa completo no site da Ágora.

Se quiser aproveitar a oportunidade para dar um passeio cultural pela cidade, há várias obras de arte urbana e instalações artísticas para descobrir nas ruas do Porto. Carregue na galeria para conhecer algumas delas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA