na cidade

Porto vai ter aulas de vela gratuitas para os miúdos

O projeto destina-se a idades entre os sete e os 13 anos e tem duração prevista de sete meses.
Fotografia de Clube de Vela Atlântico.

Prepare os miúdos porque até novembro há aulas gratuitas de vela no Porto. Está aí a iniciativa “Vela Atlântico para Todos” e as inscrições já estão abertas.

O projeto vai desenvolver-se nas águas do Atlântico, onde poderão realizar-se batismos de vela, campos de férias e bolsas de escola de vela. Com o objetivo de “possibilitar a crianças e jovens o primeiro contacto com a vela”, como explica a Ágora no seu site, a iniciativa vai decorrer ao longo dos próximos sete meses e permitirá que centenas de miúdos se iniciem neste desporto.

As atividades destinam-se a idades entre os sete e os 13 anos, com especial foco em miúdos de escolas públicas e instituições de solidariedade social. As inscrições poderão ser feitas através do site do Clube de Vela Atlântico (CVA).

A iniciativa “Vela Atlântico para Todos”, organizada pelo clube, tem o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do Programa Nacional Desporto para Todos. Além desse, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora.

“Este programa torna-se de extrema importância no âmbito da promoção da atividade marítima e do desporto da vela para crianças, de forma inclusiva, permitindo desconstruir a ideia de que a vela é um desporto exclusivamente de elite”, diz o CVA no seu site, acrescentando: “esta modalidade e a forma como pretendemos desenvolver este programa, contribui, decisivamente, não para a formação de desportistas, mas também para a formação de cidadãos, conscientes, respeitadores e amigos do mar”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA