na cidade

Portugal foi o quarto país mais pesquisado no Google no ano passado

Ficámos à frente de destinos como Tailândia e Egito. O resto do mundo está cada vez mais apaixonado por imagens como esta.
Parece um país tirado diretamente de um postal.

Quem cá vive, sabe que não faltam razões para visitar Portugal. A história sente-se em cada aldeia, vila e cidade, a comida é irresistível e as praias são ainda melhores. Parece que o resto do mundo começa a perceber o mesmo. Afinal, o nosso País foi o quarto mais pesquisado no Google em 2023, revelou a plataforma a 31 de dezembro.

Segundo a prestigiada “Condé Nast Traveller”, a propósito do ranking, o nosso território é um verdadeiro tesouro — e aponta vários motivos para esta afirmação tão audaciosa. “Desde os novos restaurantes que têm sido inaugurados no norte, aos santuários de águas azuis no sul, há muito para conhecer neste país”.

A publicação aproveita, claro, para destacar alguns dos destinos que todos os turistas têm de conhecer por cá. A primeira referência vai para o Porto, “um novo candidato do campeonato da gastronomia na Europa”.

Lisboa, “que nem precisa de introduções”, não foi esquecida, tal como seria de esperar. Afinal, a capital foi nomeada pela própria revista como um dos melhores spots para viajar com um orçamento mais reduzido no ano passado, um feito que se deverá repetir em 2024.

A “Condé Nast” não se fica apenas pelas duas maiores cidades do País. Os Açores também mereceram uma distinção especial, graças “aos resorts na praia, as águas termais, lagoas turquesa e vulcões que chegam às nuvens”.

Embora não revele números específicos de pesquisas, a Google divulgou um top 10 dos países mais procurados na plataforma em 2023 — e sete deles ficam na Europa. Em primeiro lugar ficou a Grécia, seguindo-se Espanha e Itália. Depois do quarto lugar, que pertence a Portugal, encontramos a Croácia, Chipre, Tailândia, Egito, Malta e Marrocos, na última posição.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA